Por que “Vikings: Valhalla” fez tanto sucesso na Netflix? Confira 5 acertos da série!

Uma das séries mais populares da Netflix atualmente é Vikings: Valhalla, que subiu para o top 10 depois de ter recebido uma segunda temporada recentemente. Mas sem dúvidas há mais motivos que explicam o sucesso da série na plataforma, veja aqui no Sobre Sagas 5 grandes acertos do seriado!

Uma ótima sequência

Quando foi anunciado que uma sequência para a série Vikings seria produzida, os fãs da primeira série ficaram super animados, e houve muitos bons motivos para eles ficarem assim, pois houve pessoas que disseram que essa série, Vikings: Valhalla é até melhor que a sua antecessora, o que pode parecer até um exagero, mas realmente houve pessoas dizendo isso.

Embora nem todos possam pensar assim, não dá pra negar que a Netflix fez um excelente trabalho na criação do seriado, com uma boa história, bons personagens e uma boa direção. Quem gosta de vikings e de cultura nórdica sem dúvidas vai adorar essa série, assim como a sua antecessora. Se você for uma dessas pessoas, então você sem dúvidas irá adorar essa série, caso você não tenha a assistido ainda.

Ótima adaptação da história real

Sim, caso você ainda não sabia disso, Vikings: Valhalla é sim baseado em eventos reais. Embora haja alguns elementos de ficção presentes na série, pois os roteiristas tiveram que fazer algumas adaptações pelo fato das fontes históricas daquela época serem muito escassas, ainda sim o seriado faz um excelente trabalho retratando todos os acontecimentos que aparecem na série.

A série conta a história dos últimos anos da era viking, quando os nórdicos estavam muito divididos entre si, havendo vários conflitos entre eles e contra outros povos europeus, como a Inglaterra, por exemplo, mais detalhes disso você pode conferir aqui. Concluindo, a série faz uma ótima adaptação de diversos fatos históricos, podendo levar o espectador para uma viajem à uma época que há muito tempo não existe mais.

Segunda temporada tão boa quanto a primeira

Como já foi dito antes, a série recebeu uma segunda temporada recentemente, continuando o que havia começado na primeira. Embora ela, assim como todas as outras produções da Netflix, não seja perfeita, ela consegue ser tão boa quanto a primeira, mantendo a mesma qualidade na trama, narrativa, nos personagens e suas histórias etc.

Não é todo dia que a Netflix faz lançamentos com essas qualidades, e se você ainda não assistiu a segunda temporada desse seriado, mas viu a primeira, não perca tempo e vá assisti-la, pois se você gostou da primeira temporada, as chances de você gostar da continuação são bem grandes, mostrando o quão boa a continuação é!

Vários novos personagens

Ao terminar de assistir a primeira série, caso você já tenha ido direto assistir a continuação, você deve ter percebido que há uma quantidade enorme de novos personagens presentes no seriado, isso porque a história de Vikings: Valhalla se passa cerca de 100 anos depois da sua série antecessora.

Isso não muda muito a história, afinal de contas Vikings: Valhalla e Vikings  se passam dentro do mesmo universo, e embora a trama das duas séries tenham uma diferença considerável, ainda é possível ver a ligação entre as duas produções, cada um desses personagens possuem um impacto diferente na história do seriado e ajudam muito a dar vida à trama.

Ótima direção e produção

Um filme ou uma série não são nada sem uma equipe de direção e produção que sejam bons o suficiente para transformar a obra em um verdadeiro sucesso. Felizmente, essa série aqui possui as duas coisas, algo que pode ser fácil de notar, pois ela é, como você pode ter percebido, muito bem dirigida e muito bem produzida.

Pode até parecer exagero da nossa parte dizer tudo isso sobre ela, afinal de contas, nenhuma produção é perfeita, não é mesmo? Bem, sim, mas realmente a Netflix fez um excelente trabalho ao criar a continuação para a série Vikings, que por si só já foi um tremendo sucesso da Netflix quando foi lançada. Caso você ainda não assistiu essa continuação, vá correndo assisti-la, porque sem sombra de dúvidas você irá adorá-la!

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Procura-se Gonker: Entenda por que este filme de cachorro se tornou um fenômeno – os 5 maiores acertos!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar