Procura-se Gonker: Entenda por que este filme de cachorro se tornou um fenômeno – os 5 maiores acertos!

Desde que o fenômeno Marley & Eu” se tornou um sucesso internacional durante os anos 2000, o gênero “filmes de cachorro” tem se destacado no entretenimento. Nesse sentido, a mais nova aposta da Netflix tem sido o longa Procura-se Gonker“.

A princípio, o filme tem uma premissa bastante clara: após perder o animal de estimação em uma densa floresta, uma família e seus amigos entram em uma jornada para reencontrá-lo a tempo.

O que os produtores do filme não se esperavam, contudo, era que o título fosse se tornar um fenômeno internacional dentro da plataforma – alcançando o Top 10 de diversos países. Confira, nos tópicos a seguir, quais são os 5 maiores acertos de “Procura-se Gonker”:

“Procura-se Gonker” é emoção do início ao fim

Procura-se Gonker
Filme é a escolha perfeita para quem busca jornada comovente e emocionante (Imagem: Divulgação/Netflix).

O primeiro – e talvez principal – motivo pelo qual Procura-se Gonkertornou-se um sucesso na plataforma de streaming está no fato do enredo do longa ser emoção do início ao fim. Com poucos minutos de filme, o público já compra a premissa central da história. A partir de então, os altos e baixos dessa jornada propiciam uma experiência imersiva e bastante comovente.

Estratégia conhecida, mas proposta original

Procura-se Gonker
Apesar de apresentar alguns clichês do gênero, filme traz proposta completamente original (Imagem: Divulgação/Netflix).

A medida que os “filmes de cachorro” se tornaram populares, tem-se tornado comum que alguns clichês do gênero se repitam entre as obras. Nesse sentido, é claro que Procura-se Gonkernão poderia ficar de fora. Aqui, contudo, existe a subversão de expectativas em alguns pontos – e uma peculiaridade acerca do Gonker acrescenta bastante originalidade à proposta do longa.

“Procura-se Gonker” é baseado em livro de sucesso

Procura-se Gonker
Filme original se baseia em livro bestseller nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Amazon).

Se você é fã de boas adaptações cinematográficas, o longa Procura-se Gonker” também é uma excelente recomendação para você. Isso porque o enredo do filme não é uma história original, mas uma adaptação do livro “Dog Gone: A Lost Pet’s Extraordinary Journey and the Family Who Brought Him Home” (Cachorro Desaparecido: A Jornada Extraordinária de um Cachorro e a Família Que o Trouxe Para Casa). Escrito por Pauls Toutonghi, o livro não foi publicado no Brasil.

Enredo se baseia em história real

Tanto o filme quanto o livro se baseiam em acontecimentos que ocorreram na vida real (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além de adaptar um livro aclamado pelo público, outro grande acerto de Procura-se Gonker” está no fato do filme e do livro se basearem em uma história real. A trama se baseia na história de uma família que perdeu seu animal de estimação em 1998 e, depois disso, moveu todos os esforços possíveis para reencontrá-lo. Tal como na ficção, o cachorro da realidade também se chama Gonker.

“Procura-se Gonker” tem um final surpreendente

Longa foge do óbvio e apresenta final surpreendente para o público (Imagem: Divulgação/Netflix).

É claro que, por se tratar de uma matéria sem spoilers, este texto não pode apresentar revelações sobre a trama de “Procura-se Gonker”. Nesse sentido, contudo, é válido destacar que o final do filme é surpreendente. A todo momento, o enredo conduz o público por uma linha de narrativa até mesmo previsível, mas o terceiro ato não falha em entregar surpresas.

CONFIRA Também:
Desfile de Corações: Conheça esse filme com cachorro que está no top 10 da Netflix

Por fim, compartilhe conosco sua opinião: você pretende assistir Procura-se Gonker” no catálogo da plataforma de streaming? O que você espera do filme original que tem feito sucesso na marca? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar