O que esperar de diferente nesta nova versão de “O Corvo”

A nova adaptação de O Corvo, estrelada por Bill Skarsgård, promete atualizações significativas no personagem em comparação com a versão original do filme, que tinha Brandon Lee no papel principal.

Tanto o filme de 1994 quanto esta nova versão são baseados na HQ de James O’ Barr, que conta a história de Eric Draven, que retornar do mortos para vingar o assassinato dele e de sua amada, Shelly, por uma gangue.

Sendo assim pode não haver muitas diferenças entre o que acontece nos dois filmes, contudo, pelo trailer recém lançado, o filme de 2024 será muito mais brutal e sangrento.

Bill Skarsgård in The Crow 2024 and Brandon Lee in The Crow 1994

Enquanto a performance de Lee capturava a aura sombria dos quadrinhos de James O’Barr, Skarsgård oferece uma abordagem mais moderna, tanto no visual do protagonista quanto na caracterização geral do personagem.

Dentre as mudanças, as tatuagens adicionadas em Skarsgård chamam a atenção por darem novo significado ao herói.

Diferente do cabelo longo e desgrenhado de Lee, Skarsgård adota um corte curto alinhado à estética atual.

Em relação à maquiagem, o remake tende a minimizar o efeito dramático ao redor dos olhos, que era marca registrada de Draven, favorecendo uma expressividade mais natural.

A caracterização de Skarsgård vem sendo comparada ao Coringa de Jared Leto, devido ao uso de tatuagens e uma palidez sutil que se distancia da pintura facial que Lee usava no filme dos anos 90.

O figurino também difere, com um leque de opções mais amplo, afastando-se do look gótico e trazendo mais personalidade e contemporaneidade para o guarda-roupa.

Essas transformações refletem um esforço de conectar o longa com o público de hoje, ao mesmo tempo que mantém a integridade e o espírito da obra original.

Sobre o Corvo

O Corvo é uma produção da Lionsgate, e tem direção de Rupert Sanders, com roteiro de James O’Barr, Zach Baylin e William Josef Schneider. A data de estreia é aguardada para 7 de junho de 2024.

O elenco também inclui FKA twigs, Danny Huston, Laura Birn, Jordan Bolger, Isabella Wei, David Bowles, Dukagjin Podrimaj e Paul A Maynard.

Leia também: A Arte de Amar é o novo filme turco que chega na Netflix como substituto perfeito de Cinzas

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar