O verdadeiro motivo de Lenore mandar “Nunca Mais” para Roderick Usher

No mundo da série “A Queda da Casa de Usher“, os mistérios e as tragédias parecem nunca ter fim. Uma das dúvidas que mais intrigam os fãs é o motivo pelo qual Lenore, personagem importante na trama, envia repetidamente a frase “Nunca Mais” para Roderick Usher, o protagonista principal.

Essas mensagens enigmáticas ganham ainda mais significado ao serem contextualizadas com a trama e referências literárias presentes na série. Entenda mais a seguir…

Por que Lenore fica mandando “Nunca Mais” para Roderick?

O verdadeiro motivo de Lenore mandar Nunca Mais para Roderick Usher

A verdadeira razão para Lenore enviar constantemente a frase “Nunca Mais” para Roderick é angustiante. Descobre-se que Lenore foi assassinada por Verna, e as mensagens que Roderick continua a receber são provenientes de um “chatbot” criado por Madeline, irmã de Roderick, utilizando a consciência de Lenore.

Essa inteligência artificial tem suas limitações, podendo enviar apenas a frase “Nunca Mais” como resposta. No entanto, essa expressão vai além de uma simples frase para reforçar o luto pela perda de Lenore. No contexto da série, “Nunca Mais” simboliza que nunca mais haverá um Usher, pois a personagem Lenore era a última esperança da família. Sua morte representa a impossibilidade de ter um futuro ou uma continuação para a linhagem dos Usher.

Além disso, essa frase também traz uma referência direta ao poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, uma das obras literárias que inspiram a série (lembra das inúmeras cenas envolvendo um corvo?!). O último diálogo de Roderick antes de ser estrangulado por Madeline é justamente “Nunca Mais”, uma clara alusão à obra poética. No poema de Poe, o narrador lamenta a perda de sua amada Lenore, nome que, na série, representa a neta de Roderick.

O uso persistente da expressão “Nunca Mais” nas mensagens de Lenore para Roderick serve como um lembrete constante e doloroso de que ele nunca mais verá ou terá ao seu lado aquilo que mais ama. É uma forma de reforçar a perda irreparável, sendo um fardo que Roderick terá que carregar pelo restante de sua vida.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar