O Fabricante de Lágrimas da Netflix é CHATO? Filme é abarrotado de críticas em grupos do Facebook

O Fabricante de Lágrimas é uma das novidades deste mês na Netflix. Apesar de estar atualmente entre os cinco mais assistidos, o filme tem gerado reclamações e críticas negativas.

No IMDb, O Fabricante de Lágrimas conseguiu a nota 5,2 / 10. Enquanto, no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação 17% dos críticos e 56% do público.

Os críticos descreveram o filme como confuso e absolutamente desinteressante, e que apesar da premissa, não consegue se alinhar a nenhum conto de fadas.

Nica e Rigel em O Fabricante de Lágrimas (Divulgação / Netflix)

O Fabricante de Lágrimas não agrada parte do público

Nas redes sociais, como o Facebook, quem assistiu o filme compartilhou suas opiniões, embora divididas, com alguns tendo adorado o filme e outros achando chato. Veja a seguir os principais pontos criticados em O Fabricante de Lágrimas.

  • Assim como os críticos, o filme foi descrito como confuso, sem construção de personagens e de história;
  • Para outros, o filme pareceu uma fanfic sombria escrita por um adolescente;
  • As atuações dos atores protagonistas também foi crítica negativamente, sendo consideras abaixo da média;
  • A trama também foi descrita como parada, chata e boba;
  • Alguns comentários apontam que o filme começou bem, mas o final deixou muito a desejar;
  • Outra questão foi que para muitos o final deixou várias dúvidas;
  • Também houve assinantes do serviço de streaming que revelaram que desistiram de continuar assistindo o filme.

Quem gostou do filme não poupou elogios, apontando que trama aborda temas complexos como traumas e dependência afetiva, como também que é necessário mais filmes de histórias de amor.

O Fabricante de Lágrimas é baseado no best-seller de Erin Doom e narra a história de Nica, uma órfã familiarizada com a lenda do fabricante de lágrimas. Aos 17 anos, prestes a ser adotada, ela vê seu sonho transformado em pesadelo ao descobrir que seu novo irmão, Rigel, é uma pessoa sombria apesar de sua boa aparência.

Nica e Rigel, embora tenham enfrentado dificuldades, escondem suas emoções com raiva, tornando-se o “fabricante de lágrimas” um para o outro. Enquanto lidam com essa dinâmica, terão que encontrar uma maneira de superar seus próprios obstáculos internos e aceitar o amor que os une.

Leia também: Filmaço com 22 anos e 3 prêmios do Oscar vai te deixar preso no sofá por mais de 2h

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar