Novo filme do Prime Vídeo é repleto de referências ao Brasil e encanta assinantes do mundo inteiro

O filme Música acabou de estrear no Prime Video e está entre os 10 mais assistidos do serviço de streaming. Embora seja um filme internacional, ele está repleto de referências ao Brasil.

O filme Música é baseado na vida do escritor e diretor Rudy Mancuso. Rudy, um jovem que mora em Newark, Nova Jersey, é apaixonado e atormentado por uma música que toca em looping na sua cabeça.

Rudy Mancuso e Camila Mendes em Música (Reprodução)

Devido à sua sinestesia, um fenômeno neurológico que provoca a percepção de vários sentidos ao mesmo tempo, Rudy interpreta os sons do seu cotidiano como ritmos complexos.

Enquanto enfrenta um futuro incerto com sua namorada de longa data, Haley, sua vida ganha novos ritmos quando ele conhece Isabella. Agora, ele tenta conciliar seus interesses pessoais, a relação com sua família e a cultura brasileira, além das descobertas do amor.

O filme tem direção do próprio Rudy Mancuso que escreveu o roteiro com Dan Lagana. Mancuso que também está no elenco como ele mesmo.

Conheça o elenco de Música

Rudy Mancuso é ator e diretor, conhecido pelo seu trabalho em Fim do MundoViva: A Vida é uma Festa – Ao Vivo e The Flash.

Camila Mendes interpreta Isabella. A atriz é mais conhecida por interpretar Veronica Lodge em Riverdale. Ela também atuou em Justiceiras, Upgrade: As Cores do Amor e Mentiras Perigosas.

Francesca Reale interpreta Haley. Ela já apareceu em Justiceiras, Stranger Things, Mundo Estranho e Namorando em Nova York.

O elenco também inclui Maria Mancuso como Maria, J.B. Smoove como Anwar, Andy Grotelueschen como Professor e Camila Senna como Luana.

Uma curiosidade é que tanto Rudy Mancuso quanto Camila Mendes são filhos de brasileiros, mas nasceram nos Estados Unidos. E ambos sabem falar português.

Rudy é filho de um pai italiano e de uma mãe brasileira. Enquanto Camila é filha de dois brasileiros, Gisele e Victor Mendes. A mãe é do Rio Grande do Sul e o pai de Brasília.

Rudy compartilhou sobre a sinestesia em uma publicação na rede social X:  “Eu tenho sinestesia. Condição neurológica rara em que a estimulação de um sentido leva a experiências automáticas e involuntárias em outro (como a visão)”.

Tenho experimentado cromestesia, associação rítmica e personificação linguística durante toda a minha vida“, ele acrescentou.

Leia também: Série difícil de explicar chegou na Netflix vai deixar seu fim de semana repleto de pontos de interrogação

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar