Quem é Reneé Rapp, a nova Regina George de “Meninas Malvadas – O Musical”?

Reneé Rapp está conquistando o mundo do entretenimento com seus vários talentos. Muito conhecida nos palcos da Broadway pela sua interpretação icônica de Regina George em Meninas Malvadas – O Musical, ela acaba de reprisar o papel como a nova a “rainha das plásticas” nas telonas com a nova versão, também musical, do filme que que tornou Lindsay Lohan ainda mais famosa.

Mas, além de ser uma atriz talentosa, Rapp também é uma cantora e compositora que já marcou presença nas plataformas de streaming com seu trabalho autoral. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa artista que está cada vez mais em voga?

Biografia de Reneé Rapp

Reneé Rapp

Nascida em janeiro de 2000, e atualmente com 23 anos, Reneé Jane Rapp tem um currículo impressionante para alguém tão jovem.

No ensino médio, ela não só brilhava nos palcos do teatro como também demonstrava habilidade no esporte, jogando no time de golfe da escola. Em 2018, essa estrela em ascensão agarrou o Jimmy Award de Melhor Performance de Atriz, colocando-a definitivamente no mapa do teatro americano. A performance que lhe rendeu este prêmio foi uma interpretação elogiada no papel de Sandy em Big Fish, e desde então, ela não parou de surpreender com sua capacidade de transmitir emoções profundas em cena.

Carreira na atuação

Não demorou muito para que Reneé Rapp saltasse dos palcos escolares para o prestígio da Broadway.

Seguindo o reconhecimento do Jimmy Award, ela pegou papéis em obras como Spring Awakening e apareceu em eventos que celebram o teatro musical, como o Tony. Mas foi em 2019 que ela realmente fez a cabeça do público ao estrear como a nova versão de Regina George em Meninas Malvadas, espetáculo da Broadway, ficando na pele da personagem até o fim das apresentações em 2020.

Sua atuação não passou despercebida, capturando a atenção de uma audiência maior, o que eventualmente a levou para a tela como Leighton Murray na produção da HBO Max A Vida Sexual das Universitárias, e a reprisar o papel de Regina na nova versão de Menina Malvadas para o cinema.

Carreira Musical

Reneé Rapp 3

Não é só nos palcos que Rapp mostra seu valor. Em 2022, ela começou uma nova jornada na música com o lançamento do single Tattoos e não demorou para apresentar ao mundo seu EP Everything to Everyone.

As músicas In The Kitchen e Too Well fizeram bastante barulho nas plataformas de streaming, e isso sinalizou um novo caminho de sucesso para a artista. A turnê Everything to Everyone: The First Shows só evidenciou isso, com a necessidade de expansão devido à demanda do público.

O álbum completo Snow Angel chegou em 2023, vindo acompanhado pelo anúncio de uma turnê internacional. Mas, para surpresa dos fãs, em outubro de 2023, Rapp disse que, após Meninas Malvadas, pretendia deixar a vida de atriz e se dedicar integralmente à música, já que o ambiente da atuação lhe gerava muita ansiedade.

Vida Pessoal

Pessoalmente, Rapp segue influências musicais que incluem o pop clássico e o R&B, com artistas do calibre de Jazmine Sullivan e Yebba figurando entre suas favoritas.

Na sua vida particular, ela não esconde seu orgulho em ser abertamente bissexual.

Meninas Malvadas – O Musical (e a Regina George de Reneé Rapp), já está disponível em cinemas de todo o Brasil.

CONFIRA Também: Meninas Malvadas 2024: conheça o elenco completo

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar