Margot Robbie e Greta Gerwig esnobadas no Oscar 2024, Simu Liu quebra silêncio

Margot Robbie e Greta Gerwig esnobadas no Oscar 2024, Simu Liu quebra silêncio
  • Margot Robbie e Greta Gerwig foram esnobadas nas indicações do Oscar 2024.
  • O ator Simu Liu manifestou sua decepção nas redes sociais.
  • Apesar do sucesso de “Barbie” nas bilheterias, Gerwig e Robbie não foram indicadas, mas o filme recebeu outras indicações.

A temporada do Oscar 2024 tem sido marcada por celebrações e controvérsias em relação às nomeações. A falta de Margot Robbie e Greta Gerwig na lista de indicados foi uma das principais discussões entre profissionais da indústria e fãs. O ator Simu Liu, conhecido por seu papel em “Barbie”, expressou sua decepção nas redes sociais.

Apesar do sucesso estrondoso de “Barbie” nas bilheterias, arrecadando US$ 1,43 bilhão globalmente e superando o também aclamado “Oppenheimer” de Christopher Nolan, Greta Gerwig não foi indicada na categoria de Melhor Direção e Robbie foi esnobada na categoria de Melhor Atriz.

Porém, o filme não foi completamente esquecido pela Academia, já que Ryan Gosling recebeu uma indicação para Melhor Ator Coadjuvante e America Ferrera para Melhor Atriz Coadjuvante.

Liu expressou sua frustração, afirmando que Gerwig e Robbie “merecem tudo” e “são tudo”.

“Estar envolvido de alguma forma me deu uma visão de quão difícil Greta e Margot tiveram que lutar para fazer a Barbie acontecer e como executaram isso de maneira impecável. Juntas, elas iniciaram um movimento, tocaram o mundo e revigoraram o cinema. Elas merecem tudo. Elas SÃO tudo”.

O lançamento de “Barbie” deu origem a um fenômeno chamado de “Barbenheimer”, em que os espectadores assistiam consecutivamente aos dois blockbusters, “Barbie” e “Oppenheimer”.

America Ferrera e Ryan Gosling também se manifestaram sobre o esquecimento de Gerwig e Robbie nas indicações do Oscar.

Ferrera ressaltou a habilidade de Gerwig em criar um mundo cinematográfico envolvente e transformar a franquia Barbie em um sucesso global, elogiando também a atuação “fácil e mágica” de Robbie. Ela sugeriu que o desempenho de Robbie pode ter sido subestimado pela crítica e pelos comitês de premiação.

Gosling destacou a importância das contribuições de Gerwig e Robbie para o sucesso do filme, ressaltando que “Barbie” dependia inteiramente da visão e talento da diretora e da atriz principal. Ele expressou grande decepção com o não reconhecimento delas pelo Oscar, um sentimento compartilhado pelo público e pela indústria.

Atualmente, o filme que gerou tanta discussão está disponível exclusivamente no serviço de streaming HBO Max, onde continua sendo um dos títulos mais procurados pela audiência.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar