Martin Scorsese quebra recorde de Steven Spilberg graças ao Oscar 2024

Martin Scorsese quebra recorde de Steven Spilberg graças ao Oscar 2024
  • Martin Scorsese recebe sua décima indicação ao Oscar de Melhor Diretor, ultrapassando Steven Spielberg.
  • “Assassinos da Lua das Flores” é o filme que rendeu a indicação ao diretor.
  • Scorsese enfrenta uma forte competição, destaque para Christopher Nolan e seu filme “Oppenheimer”.

O renomado cineasta Martin Scorsese conquistou uma notável indicação ao Oscar de Melhor Diretor, sua décima no total, ultrapassando assim Steven Spielberg. Essa indicação foi concedida por sua direção em “Assassinos da Lua das Flores”, quebrando o recorde que até então era compartilhado com Spielberg.

Scorsese é conhecido por dirigir filmes icônicos como “Touro Indomável”, “A Última Tentação de Cristo”, “Os Bons Companheiros” e “Gangues de Nova York”. Além desses, “O Aviador”, “Os Infiltrados”, pelo qual ganhou seu único Oscar de Melhor Diretor em 2006, “A Invenção de Hugo Cabret”, “O Lobo de Wall Street” e “O Irlandês” também fazem parte de seu legado, recebendo reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em anos anteriores.

No entanto, este ano Scorsese enfrenta uma competição acirrada pelos honrarias da Academia. Entre os concorrentes estão Jonathan Glazer por “Zona de Interesse”, Justine Triet com “Anatomia de Uma Queda”, Yorgos Lanthimos por “Pobres Criaturas” e Christopher Nolan com “Oppenheimer“.

Nolan merece destaque, pois “Oppenheimer” recebeu o Globo de Ouro de Melhor Diretor, além de estar entre os indicados ao BAFTA. O filme sobre o pai da bomba atômica acumulou o maior número de indicações ao Oscar este ano, tornando a disputa para o prêmio de Melhor Diretor favorável a Nolan, o que é preocupante para Scorsese, que não foi indicado ao BAFTA.

No entanto, há a sensação de que a Academia pode recompensar Scorsese não apenas por “Assassinos da Lua das Flores”, mas pelo conjunto de sua obra, que possui grande influência na história do cinema. É possível que o Oscar seja um reconhecimento tácito pelo valor intrínseco de sua carreira, seguindo o exemplo de cineastas que receberam o prêmio após várias indicações ao longo dos anos.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 10 de março em Los Angeles, e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar