Herança Roubada é o novo suspense baseado em uma história real da Netflix

Chegou no catálogo da Netflix o filme Herança Roubada, da diretora Elle Márjá Eira, baseado livro de Ann-Helén Laestadius.

O filme retrata a luta de uma jovem para defender sua ancestralidade indígena. O cenário é um mundo onde a xenofobia está em ascensão, as mudanças climáticas ameaçam os animais e alguns jovens preferem o suicídio a suportar o desespero coletivo.

Além disso, a obra também explora o embate entre ideias modernas e uma cultura tradicional, profundamente sustentada por estruturas patriarcais. Uma narrativa envolvente que aborda questões urgentes e complexas.

Elin Oskal como Elsa em Herança Roubada (Divulgação / Netflix)

O elenco inclui Elin Oskal como a protagonista Elsa, Martin Wallström como Robert, Magnus Kuhmunen como Nils-Johan, Lars-Ante Wasara como Mattias.

E também Ida Labba Persson como Anna-Stina, John Anderberg como Olsson e Charlotte Lindmark como Martinsson.

História baseada na vida autora

Herança Roubada conta a história de Elsa, uma menina de nove anos que vive no Círculo Polar Ártico e testemunha um ato terrível. Este segredo que ela carrega retorna na vida adulta, desencadeando uma série de eventos com um clímax sangrento.

Segundo o site TechRadar, o romance se concentra no povo Sami, indígenas das áreas árticas da Noruega, Suécia, Finlândia e península de Kola, na Rússia.

A autora Ann-Helén Laestadius, que também é Sami e ex-repórter criminal, aborda o trauma do povo Sami e o transforma em raiva. Ela também é produtora executiva do filme.

O que inicialmente parece ser um romance policial torna-se uma reflexão mais profunda sobre traumas, perdas e vergonhas intergeracionais.

Herança Roubada promete ser uma abordagem muito diferente dos habituais dramas policiais. Se as críticas positivos ao livro forem um indicativo, a Netflix pode ter algo muito especial e perturbador em mãos.

Leia também: NOVA SÉRIE DA MAX parecida com uma verdadeira NOVELONA chega já ocupando o Top 10 da plataforma

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar