Donzela da Netflix é um filme infantil? A partir de que idade é recomendado

Estreou na Netflix o filme Donzela, estrelado por Millie Bobby Brown. O longa metragem segue a história da princesa Elodie, que busca vingança após ser traída no dia de seu casamento.

O filme é uma jornada de sobrevivência, onde Elodie deve superar vários perigos, inclusive um dragão furioso, para encontrar a saída de uma caverna.

Millie Bobby Brown como Elodie em Donzela (Divulgação / Netflix)

Donzela pode ser assistido por crianças?

Contudo, Donzela não é uma história de princesa como as da Disney. Elodie se machuca constantemente, além de sofrer graves queimaduras em sua luta contra o dragão.

Além disso, há muita cenas violentas, com morte e sangue, principalmente por parte do dragão. Por isso, a Netflix classificou o filme com A12, ou seja, apenas para maiores de 12 anos podem assistir ao filme.

Isso se deve ao fato de que as cenas descritas podem assustar crianças que ainda não tem maturidade suficiente para este tipo de produção. Por isso, os pais devem ficar atentos quando decidirem assistir Donzela com os filhos. E claro, evitar que crianças assistam a este filme sozinhas.

Limite de idade não foi problema para alguns pais

Em uma publicação da Netflix no Instagram sobre Donzela, uma usuária da rede social perguntou se a filha de 11 anos poderia assistir o filme.

Algumas pessoas responderam que não haveria problema para menores de 13 anos assistirem o filme acompanhados dos pais.

Pode sim, não vi nada demais não“.

Pode sim mulher, aqui em casa ontem todo mundo assistiu juntos, tinha criança de 3 e 11 anos“.

Assistir com minha filha de 6 anos, ela amou“.

Assisti com a minha filha de 11 anos“.

Não tem nada de impróprio no filme, apenas cenas de morte mas não tão explícitas“.

Pode sim, ela vai assustar em algumas partes mas, vai amar!“.

Se ela puder assistir cenas de sangue, dragões cuspindo fogo, feridas… É o que ele tem de a mais! Mas conteúdo sexual, nudez tem nadinha“.

Leia também: Série espanhola com ótima avalição volta a fazer sucesso na Netflix por motivo bizarro

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar