Pontos em Donzela da Netflix que tem deixado muita gente irritada

Donzela, foi de fantasia estrelado por Millie Bobby Brown, está disponível no catálogo da Netflix.

O filme segue Elodie, uma princesa que é traída durante seu casamento e usada como parte de um sacrifício para acalmar a ira de um dragão. Elodie consegue sobreviver ao sacrifício, e começa uma jornada de vingança.

Millie Bobby Brown como princesa Elodie em cena de Donzela (Divulgação / Netflix)

Embora o filme tenha sido bem recebido pelo público em geral, que elogiaram Brown pela sua capacidade de atuar sozinha durante grande parte do filme, outros parecem ter se irritado com alguns momentos de Donzela.

O que irritou quem assistiu Donzela

Nas redes sociais, como X e Facebook, foi comum ver comentários sobre a história de Donzela ser clichê, como também comparando Elodie como uma genérica de Daenerys Targaryen de Game of Thrones.

Além disso, houve alguns usuários das redes sociais que alegaram que Millie Bobby Brown parece fazer sempre as mesmas personagens. Outros alegaram que Donzela se parece com o filme A Princesa, estrelado por Joey King.

Por sua vez, os críticos também apontaram diversas falhas no filme da Netflix, que conseguiu apenas 59% de aprovação no Rotten Tomatoes dos mesmos. Por parte do público, o filme alcançou 75% de aprovação.

Entre as principais reclamações dos críticos estão a história superficial, os efeitos especiais ruins, e que fraca ao tentar ser um filme empoderador para as mulheres.

Muito infantil e superficial para os adultos, mas muito brutal e sangrento para as crianças, esta é uma Donzela que realmente precisa ser salva, afinal“, escreveu David Opie do Empire Magazine.

Se você conseguir superar os ambientes desajeitados gerados por computador, poderá se divertir moderadamente com a história de uma garota tentando sobreviver aos elementos e à ameaça de um dragão faminto“, escreveu Emily Zemler do Observer

É preciso haver mais filmes sobre o empoderamento de mulheres jovens, e um fracasso como Donzela pode causar mais danos do que benefícios à causa da representação de heroínas autodefinidas no cinema“, comentou Nadine Whitney do AWFJ.org.

Alguns podem achar Donzela aceitável para assistir, o que é uma espécie de ‘sucessos de bilheteria’ da Netflix. Mas, honestamente, deveríamos ter padrões mais elevados“, apontou John Serba do Decider.

Leia também: Young Royals: Quando estreia o último episódio da 3ª temporada

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar