Dinheiro Sujo e Amor: 5 curiosidades da série turca preferida dos assinantes Netflix.

Para muitos espectadores, a Turquia se tornou um país referência de boas séries, especialmente as românticas e cheias de drama. Dinheiro Sujo e Amor, por exemplo, apesar de ter chegado há meses na Netflix, ainda é uma das preferidas dos assinantes.

Com mais de 160 episódios, a série não assusta com seu grande número e frequentemente é revista completamente por quem já conhece sua história. Um dos motivos para isso pode ser justamente o amor que o brasileiro tem por novelas, e claro, a trama que é bastante viciante.

Se você se identifica com essa fatia do público e tem em Dinheiro Sujo e Amor uma das suas produções preferidas, que tal conhecer algumas curiosidades superinteressantes sobre a série e seu elenco?

Confira abaixo informações que tornarão esse programa turco ainda mais amado.

5 – A série foi indicado ao Emmy Internacional

Dinheiro Sujo e Amor não tem apenas o reconhecimento do público. A série turca foi uma das mais lembradas em premiações da TV, tanto na Turquia quanto internacionalmente.

O sucesso foi tanto que em 2015 o ator Engin Akyürek, que dá vida à Ömer, foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. O prêmio, no entanto, acabou sendo entregue a Marteen Heijmans pela série Ramses, da França.

4 – Tuba Büyüküstün é uma das atrizes mais famosas da Turquia

Tuba Büyüküstün é a belíssima e talentosa atriz que dá vida à Elif na série. O que muitas pessoas podem não saber, é que ela é uma das atrizes mais aclamadas da Turquia e uma das mais conhecidas fora de seu continente.

Na televisão desde 2003, Tuba fez inúmeros filmes e séries ao longo de sua carreira, vários deles importados para diversos países.

Com a Netflix, a atriz ganhou reconhecimento mundial tanto com a série Dinheiro Sujo e Amor, quanto com Uma Nova Mulher Ascensão do Império Otomano.

3 – A série ganhou uma versão mexicana também famosa no Brasil

Dinheiro Sujo e Amor se tornou uma sensação mundial tão grande, que a Televisa, famoso conglomerado de dramaturgia do México, fez questão de criar sua própria versão da história.

A novela Império de Mentiras é uma produção de 2020 que chegou há alguns meses ao Globoplay, onde fez imenso sucesso.

Na versão mexicana , Angelique Boyer e Andrés Palacios são os atores que dão vida as versões de Elif e Ömer, que aqui ganharam o nome de Elisa e Leonardo.

2 – Uma cena da série causou uma polêmica milionária na Turquia

dinheiro-sujo-e-amor-beijo

A Turquia é um país bastante conservador e com dificuldades para aceitar certas coisas, incluindo, exibições públicas de afeto.

Por esse histórico e a chegada ao poder de um governo fundamentalista, Dinheiro Sujo e Amor precisou lidar com uma polêmica com uma cena de beijo.

Em dado episódio, Ömer Elif protagonizam um cena de beijo bastante apaixonada, a qual foi denunciada pelo Conselho Audiovisual da Turquia como sendo uma demonstração “erótica” e “indecente”.

Devido a isso, a emissora original da novela precisou pagar uma multa milionária, mas a atitude do conselho foi duramente criticada pela sociedade turca liberal.

1 – Na Turquia a série foi divida em 2 temporadas

dinheiro-sujo-e-amor-5-curiosidades-da-serie-turca-preferida-dos-assinantes-netflix

É fato que a romântica história de Ömer Elif é bastante longa, mas há um motivo para isso. Na Turquia o programa foi divido em 2 temporadas e com bem menos episódios do que encontramos na Netflix.

Por lá, Dinheiro Sujo e Amor contou com 13 episódios em sua primeira temporada e 41 na segunda, ficando no ar de março de 2014 até julho de 2015.

No país, é comum que capítulos de novelas tenham duração de mais de 1h30, o que no Ocidente pode ser considerado um pouco cansativo. Dessa forma, ao ser importada para outros países, cada episódio foi dividido em 2 ou 3 partes.

Para além disso, a Netflix decidiu que seria mais fácil compilar todos os episódios em uma temporada única, resultando nos mais de 160 capítulos que encontramos na plataforma.

CONFIRA Também:

Hot Skull: Série turca de FUTURO APOCALÍPTICO vai te prender na beira do sofá. Saiba tudo!

E então, quantas vezes você já maratonou Dinheiro Sujo e Amor na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar