3 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Eu Odeio o Natal”, nova comédia da Netflix

Desde que estreou na Netflix, a série italiana Eu Odeio o Natal” tem estado entre as produções mais comentadas do streaming. Com o intuito de preparar o público para o período de Natal, o título traz uma história criativa, leve e descontraída.

Muitos assinantes da plataforma, contudo, ainda estão em dúvida se compensa assistir a série da Netflix. Nesse sentido, o Sobre Sagas selecionou motivos para conferir ou passar longe da série. Leia nos tópicos a seguir:

“Eu Odeio o natal” tem enredo leve, divertido e inusitado

Eu Odeio o Natal
Enredo leve da série é um dos grandes acertos da produção (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o grande acerto de Eu Odeio o Natal” está exatamente na forma como seu enredo é narrado. Durante os 6 episódios, o público se depara com uma história contínua, leve e instigante. A série, portando, é a pedida perfeita para quem busca uma forma de se entreter sem grandes pretensões. O clima e o ritmo dos acontecimentos fazem com que o tempo passe sem que o público perceba, e a forma como a trama desenvolve e conclui seus conflitos é, sem dúvidas, um grande acerto.

Série tem protagonista cativante

Eu Odeio o Natal
Protagonista de “Eu Odeio o Natal” é um dos grandes acertos da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Dando continuidade aos motivos para assistir “Eu Odeio o Natal”, é válido citar os vínculos que a protagonista, Gianna, conseguem estabelecer com o público. Quem é jovem e já passou pelo Natal solteiro certamente já se deparou com a famosa pergunta: “e os namoradinhos?”. Nesse sentido, a protagonista utiliza esse ponto em comum para criar um forte vínculo com o público que assiste a série. Assim, os espectadores se sentem preso no desenvolvimento de toda a temporada.

“Eu Odeio o Natal” é maratona de uma vez só

Eu Odeio o Natal
A princípio, série pode ser assistida em uma única maratona (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por último, mais um motivo pelo qual Eu Odeio o Natal” merece sua atenção está no fato de ser uma série curta. Com apenas 6 capítulos, a produção é a maratona perfeita para uma única noite ou final de semana. Assistir a temporada como um grande filme de Natal, inclusive, pode estabelecer relações entre os títulos e os diversos clichês do gênero – que apesar de repetitivos, são sempre bem recebidos pelos assinantes da Netflix.

Jeitinho italiano pode ser problema

Forma como as relações se desenvolvem pode ser um problema (Imagem: Divulgação/Netflix).

Pois bem, agora que já conhece alguns motivos para assistir, é hora de confrontar alguns motivos para passar longe. À primeira vista, um ponto que pode decepcionar parte do público é o jeitinho italiano” que as relações se desenvolvem. Ao contrário do Brasil, onde a cordialidade e a emoção tomam conta, os sentimentos dos personagens da série são mais contidos. Por isso, a forma como os relacionamentos são apresentados podem gerar certa estranheza no público.

“Eu Odeio o Natal” não foge dos clichês

Série original não se desvia de clichês do gênero (Imagem: Divulgação/Netflix).

Tal como outros filmes e séries lançados recentemente pela Netflix, Eu Odeio o Natalnão foge de clichês. Aqui, contudo, vale destacar que essa decisão é, em certa parte, intencional. O custo de seguir por este caminho, entretanto, pode ser caro: dessa forma, a trama avança em direções previsíveis para parte do público.  Com isso, algumas soluções apresentadas podem parecer fracas ou repetitivas demais.

CONFIRA também:
5 motivos para assistir e 2 para passar longe de Natal com Você, novo filme da Netflix

Por último, compartilhe conosco: você pretende assistir a série original Eu Odeio o Natal” no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar