No dia da estreia de “The Crown”, Charles e Camilla são recebidos com ovadas em visita real

Assim que a 1ª temporada de The Crown” estreou na Netflix, a série tem sido alvo constantes de críticas dos apoiadores da família real. Ao retratar o lado mais realista e cruel dos Windsor, a série reabre feridas há tempos superadas pela realeza.

Desde que foi anunciado, o 5° ano da série promete ser o mais controverso do drama. Os 10 novos episódios foram disponibilizados na manhã desta quarta-feira (9) no streaming, e o título já está entre os assuntos mais comentados das redes.

O que a Netflix não esperava, contudo, era que a 5ª temporada fosse estrear em meio a uma polêmica o Rei Charles  Camilla. Isso porque o casal real foi recebido de forma nada cortês em uma visita real nesta manhã. Confira:

Em visita real, Charles e Camilla são recebidos com ovadas

A princípio, o que seria uma simples visita real na cidade de York acabou tomando as capas dos tabloides britânicos. Em um vídeo que circula nas redes, é possível ver o monarca sendo atacado com ovos enquanto cumprimentava o público na entrada da cidade. Assista ao vídeo completo do que ocorreu:

Em entrevista à BBC, uma lojista afirmou que se surpreendeu ao ver o Rei sendo vaiado e os ovos voando. Por sorte, contudo, nenhum os 5 ovos arremessados atingiu o monarca e sua esposa, que o acompanhava. Não demorou muito para que o rebelde responsável pelo ataque fosse preso.

“Camilla meio que se encolheu um pouco quando as vaias começaram, mas eles [a polícia] reprimiram muito rapidamente”, comentou uma testemunha do ocorrido. “É uma pena que eles tenham estragado o que foi um momento adorável”, concluiu. Até o momento, o Palácio de Buckingham não comentou sobre os acontecimentos.

Ovadas tiveram relação com “The Crown”?

The Crown
Apesar da coincidência, protesto não tem relação com “The Crown” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como o fato ocorreu na manhã de estreia da série, é comum que o público se questione sobre uma possível relação entre os acontecimentos. A esse respeito, contudo, os fatos indicam que não existe relação entre os episódios do drama e o protesto realizado.

Apesar da 5ª temporada de fato ser a mais nociva à imagem de Charles, testemunhas do ocorrido revelaram que o homem responsável pelas ovadas criticava o imperialismo da coroa de forma geral. “Este país foi construído sobre o sangue de escravos”, bradou ele antes de ser preso. Durante o protesto, ele ainda gritava que sentia vergonha do Rei Charles.

Os possíveis danos que a série pode causar à imagem do monarca, contudo, devem se tornar claros durante os próximos dias. Apesar de já estar disponível, poucas pessoas já assistiram a nova temporada da série – que deve entrar para as mais assistidas da plataforma até o fim de semana.

CONFIRA Também:
Resumo de The Crown: TUDO que você deve se lembrar antes da 5ª temporada

Na internet, fãs de “The Crown” apontam relação

É claro que, apesar de não ter relações com a série, o público de The Crown” estabeleceria este vínculo em suas redes sociais. Em alguns comentários, eles brincam sobre o ocorrido funcionar como “marketing” para a série. Confira, a seguir, alguns tweets que aproximam o protesto do drama da Netflix:

Por fim, compartilhe conosco: você pretende assistir a 5ª temporada de The Crownna NetflixQuais são suas expectativas para o penúltimo ano da série? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o título:

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar