Resumo de The Crown: TUDO que você deve se lembrar antes da 5ª temporada

Uma das séries mais premiadas da Netflix acabou de ganhar uma nova temporada! Desde que estreou no streaming, o drama The Crown” tem estado entre os títulos mais aclamados da marca – e o 5° ano da série chegou para reivindicar este posto.

Com o enredo focado nos acontecimentos dos anos 90, a série promete entregar sua temporada mais bombástica e controversa já lançada. Confira, a seguir, tudo o que deve se lembrar antes de dar o play nos novos episódios:

Relação entre Charles e a Rainha

The Crown
Elizabeth sempre foi rígida na educação e moral do seu filho (Imagem: Divulgação/Netflix)

A princípio, um dos pontos que vale ser lembrado antes da 5ª temporada é a relação complexa entre Charles e sua mãe, Elizabeth. A monarca sempre fez questão de ser rígida na educação e nos princípios do seu herdeiro, mesmo em tempos em que foi tida como um símbolo de neutralidade.

Ainda na 3ª temporada, ela reprime a relação do filho com Camila e sua espontaneidade em um discurso no País de Gales. Já no 4° ano, a Rainha faz questão de destacar que Charles deve amadurecer antes de se tornar Rei. Posteriormente, ela também fez questão de deixar claro que um possível divórcio entre ele e Diana não entraria em pauta dentro da família real.

Diana, a Princesa do Povo

The Crown
Charles foi ofuscado pela popularidade crescente da Princesa Diana (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar dos seus sentimentos reprimidos por Camilla, Príncipe de Gales consegue se encantar pelo charme e doçura da jovem Diana. A relação entre ambos, então, evolui naturalmente. Apesar de Diana sofrer para se adaptar ao contexto da realeza, a série deixa claro o quanto ela era querida pelo público.

A pressão exercida sobre a personagem, contudo, é evidenciada pelos seus distúrbios alimentares, que chocaram ao público durante a 4ª temporada. Além disso, a personagem também era pressionada pela figura do próprio marido, que se sentia enciumado pela popularidade crescente da esposa.

A fim de reprimir sua esposa, Charles chega a confrontar Diana no final do 4° ano da série, quando ele a acusa de não seguir protocolos. É essa discussão, inclusive, que faz com que Diana se sinta ainda mais sozinha e isolada em meio a família real, em um dos últimos momentos da personagem como integrante da realeza.

Relacionamento de Camilla e Charles

Príncipe de Gales sempre nutriu sentimentos por Camilla (Imagem: Divulgação/Netflix).

Definitivamente, um dos relacionamentos mais importantes para a 5ª temporada de The Crown” é o de Charles, herdeiro do trono, e Camilla. O relacionamento de ambos foi introduzido como um romance proibido ainda na 3ª temporada da série. Apesar de ambos terem seguido em frente, a série sempre deixa claro que os sentimentos de Charles sempre estiveram com Camilla, mesmo quando ela estava casada com Andrew.

O enredo, contudo, faz questão de mostrar que Camilla tinha uma visão mais realista da situação. Apesar da paixão correspondida, ela sempre soube que a opinião pública nunca a apoiaria. Anteriormente, nas duas últimas temporadas, The Crown”  faz questão de deixar claro que ela não tinha culpa das ações de Charles, e o drama a representa de forma bastante pragmática.

Na 5ª temporada, Camilla assumirá ainda mais protagonismo. Isso porque o drama irá retratar a forma como ela foi vilanizada pelo término do casamento real.

Primeiro amor da Princesa Maragareth em “The Crown”

The Crown
Margareth já foi apaixonada pelo Capitão Peter Townsend  nas primeiras temporadas da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Mesmo que, anteriormente The Crown” desse destaque à vida amorosa do núcleo principal da família real, uma personagem que nunca deixou os holofotes é Princesa Margareth. A princípio, a personagem era apaixonada por Peter Townsend, um capitão do exército cujo romance foi fortemente reprimido pela Coroa britânica.

Mesmo que tenha deixado a série ainda em sua 2ª temporada, o personagem voltará a ganhar destaque no 5° ano da série. Agora interpretado por Timothy Dalton, o personagem pode impactar a vida da Princesa de forma irrecuperável.

O dever do Príncipe Philip

Inicialmente, Philip tinha dificuldade para reconhecer sua posição na família real (Imagem: Divulgação/Netflix).
A relação entre Philip Elizabeth sempre ganhou destaque na série. Inicialmente, o príncipe tinha dificuldade em ficar à sombra da Rainha, o que levou o casal a momentos tempestivos. Nas temporadas mais recentes, contudo, o Príncipe tem se familiarizado com seu lugar na família real. Já no 5° ano, é esperado que os fãs vejam no monarca alguém que reconhece seu lugar e seu dever para com a Coroa.

Renúncia de Margareth Thatcher em “The Crown”

Primeira Ministra renunciou ao cargo no final da 4ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, outro ponto que vale ser lembrado é que a Primeira Ministra Margareth Thatcher renunciou ao cargo no final da 4ª temporada. Após ter servido por 11 anos, a personagem deixa local após causar reações mistas na realeza. Em seu 5° ano, é o enigmático John Major quem assumirá o posto, dando início a uma nova era para o Parlamento britânico. A relação entre o ministro e os escândalos da série prometem agitar a trama da nova temporada.

CONFIRA Também:
Realeza enfrenta seu momento mais difícil em novo teaser de The Crown; assista!

Quais são suas expectativas para a 5ª temporada de “The CrownAnsioso para assistir aos capítulos da série na NetflixCompartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o drama, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar