Pura Paixão: Por que o novo filme erótico da Netflix está dividindo tanto as opiniões?

Depois do grande sucesso dos filmes 365 Dias, os filmes eróticos ganharam um público fiel na Netflix. Mas, ao que parece, não é toda produção cheia de cenas quentes que consegue entreter o público. Um grande exemplo disso tem sido o longa francês Pura Paixão, que desde a estreia está decepcionando parte do público.

Baseado no livro homônimo de Annie Earnaux, o romance se dá entre uma professora de literatura e um diplomata russo casado. No entanto, quando ela começa a deixar de lado sua personalidade e assume um comportamento obsessivo, a relação se torna um fardo.

Mesmo com elementos que diferenciam essa história de outras tantas do mesmo gênero, os motivos a seguir acabaram estragando a experiência para vários espectadores. Confira!

pura-paixao-por-que-o-novo-filme-erotico-da-netflix-esta-dividindo-tanto-as-opinioes

História monótona

Pura Paixão está longe de ser uma história cheia de ação ou emoção, com boa parte do filme se passando durante o cotidiano comum da protagonista.

Além disso, mesmo que seja interessante acompanhar as opiniões reflexivas de Hélène, os diálogos são bastante reduzidos. Dessa forma, esse é um filme muito dependente da percepção do espectador, da observação.

No geral, é preciso estar realmente interessado na espiral de loucura lenta que acaba atingindo a protagonista para conseguir ultrapassar a superfície monótona da história.

Gatilhos de relacionamento tóxico

Entre aqueles que já assistiram e não gostaram do filme, um dos motivos para o desagrado foi a forma como o relacionamento se dá entre o casal.

A quase total anulação emocional da protagonista e seu afundamento depressivo, pode ser muito aflitivo. Mais ainda, considerando que a personagem é uma mulher esclarecida e com conhecimento profundo de pautas consideradas “feministas”.

O desfecho do filme

Por fim, outro motivo para muitas pessoas não terem gostado do filme foi o final.

Assim como o restante do filme, o desfecho da história não lida com uma grande explosão emocional ou grande reviravolta. A conclusão do caso de amor, obsessão e depressão se dá de forma monótona e reflexiva, aberta para conclusões do público.

CONFIRA Também:

Pura Paixão: Com cenas QUENTÍSSIMAS, suspense erótico da Netflix faz sucesso com a audiência. Conheça!

E você, assistiu Pura Paixão na Netflix? O que achou do filme? Conta pra gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar