“A Mulher dos Mortos”: Conheça a trilogia que deu origem e pode continuar a série sucesso da Netflix

A série austríaca A Mulher dos Mortos se tornou um dos maiores sucessos da Netflix nesse início de ano, com assinantes de todos os tipos elogiando amplamente sua trama ousada e cheia de mistério.

Com apenas seis episódios em sua primeira temporada, muitas pessoas já se perguntam sobre uma possível continuação da história, que apesar de ainda não ter sido confirmada, tem grandes chances de acontecer já que A Mulher dos Mortos é baseada em uma saga literária de sucesso na Europa.

Conhecida como Trilogia Die Totenfrau (Trilogia A Mulher Morta), os livros mantém o foco na protagonista apresentada na série, Brünhilde Blum, que após investigar e ir atrás dos assassinos do marido, continua em uma jornada sombria de autodescoberta de sua própria psique perturbada.

A trilogia é assinada pelo escritor Bernhard Aichner, e se tornou uma saga best seller na Áustria, Alemanha e outros países europeus. A seguir a gente te conta um pouco mais sobre cada livro, te dando uma boa noção do que esperar caso a série da Netflix seja renovada para uma nova temporada.

Sobre a trilogia “A Mulher dos Mortos”

a-mulher-dos-mortos-conheca-a-trilogia-que-deu-origem-e-pode-continuar-a-serie-sucesso-da-netflix

A trilogia que segue a vida de Blum foi publicada originalmente na Áustria entre 2014 e 2017.

O primeiro livro da série foi traduzido para algumas outras línguas além do alemão, incluindo o inglês e o espanhol. O livro, no entanto, não conta com versão em português.

Abaixo você conhece um pouco mais sobre cada uma das obras dessa trilogia.

Atenção, as sinopses abaixo podem trazer spoilers da primeira temporada da série e de suas possíveis sequências.

Livro 1 – Totenfrau (A Mulher Morta)

O primeiro livro da trilogia A Mulher dos Mortos foi publicado em 2014 sob o título original Totenfrau.

Nesse livro conhecemos Blum, uma agente funerária, mãe de dois filhos e esposa, que apesar da frieza, leva uma vida feliz ao lado da família.

Tudo desmorona quando ela presencia a morte de seu marido, atropelando em frente de casa em uma manhã.

Em pouco tempo, Blum descobre que Mark não morreu de forma acidental, e passa a investigar o que realmente está por trás da tragédia que atingiu sua vida. Quando descobre, ela parte em uma jornada vingativa sangrenta, dando vazão a um lado seu que tentou enterrar durante a maior parte de sua vida.

Livro 2 – Totenhaus (A Casa Morta)

No livro 2 da série, lançado em 2015, a história que acabou de forma chocante, agora é ambientada dois anos depois.

Na nova trama, a exumação de um corpo em Innsbruck, revela um caixão contendo duas cabeças e quatro pernas. O mais surpreendente é que partes dos corpos encontrados, pertencem a um famoso ator que havia desaparecido há mais de um ano sem deixar pistas.

Logo as autoridades chegam à conclusão de que apenas o agente funerário responsável por cuidar dos trâmites poderia ser o culpado pelo crime.

Assim, Brünhilde Blum está mais uma vez no centro de um assassinato desconcertante, o qual, sem dúvidas ela é a autora. O problema é que, sozinha, a mulher parece ter desaparecido da face da terra.

Livro 3 – Totenrausch (A Corrida da Morte)

O terceiro livro, que fecha a jornada de Blum, foi lançado originalmente em 2017, e na internet pela opinião dos fãs, é considerado o melhor da trilogia.

Aqui, Blum agora é uma assassina procurada internacionalmente, e que enfim, parece ter abraçado seu lado sombrio.

Desesperada por um recomeço ao lado das filhas, ela está em Hamburgo e invade o escritório de um cafetão pedindo por novas identidades. O pagamento? O assassinato de qualquer um que o homem deseje.

Blum consegue o que quer, e se muda com a família para a pacata casa de um pescador, enquanto trabalha esporadicamente na funerária local.

Em pouco tempo, no entanto, sua promessa precisará ser cumprida. O problema é que o homem que salvou sua vida exige a morte de alguém querido por Blum.

O que já se sabe sobre a continuação da série Netflix?

Como dissemos anteriormente aqui, até agora a Netflix não confirmou uma continuação para A Mulher dos Mortos.

Porém, em sua primeira semana na plataforma, a série está no top 10 mundial do streaming, como uma das séries mais assistidas, com mais de 20 milhões de horas de exibição.

Além disso, uma vantagem é que A Mulher dos Mortos não é uma produção 100% do streaming, e sim uma parceria entre Netflix e a produtora ORF da Alemanha, que exibe a série na TV alemã.

Com isso, o orçamento da série não sai apenas da “canceladora nata”, Netflix, o que pode sim viabilizar a produção de novas temporadas a depender também da audiência televisiva.

Resta aguardar por novas informação que devem surgir em breve.

CONFIRA Também:

Fãs estão FISSURADOS em mistério de “A Mulher dos Mortos”! Veja 5 grandes acertos dessa ótima série Netflix!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar