“A Mulher dos Mortos” é mistério denso que não vai te soltar antes do último episódio. Conheça!

O ano já começou cheio de estreias interessantes na Netflix. A mais recente foi lançada nessa quinta-feira (5) sob o título A Mulher dos Mortos, um suspense misterioso que, segundo a própria Netflix, vai conquistar fortemente o coração dos fãs de Dark.

Considerando a legião de fãs e a aclamação de Dark frente ao público e crítica, essa é uma afirmação ousada por parte do streaming. Assim, fomos pesquisar, o que afinal há de tão especial nessa nova série escandinava.

A Mulher dos Mortos é uma série baseada no sucesso literário Totenfrau do escritor alemão Bernhard Aichner, que se tornou um best-seller em seu país de origem.

Assim, o espectador pode esperar por uma trama muito bem amarrada e narrativa visceral que mistura diversos assuntos considerados pesados como morte, assassinato, tráfico de pessoas e vingança.

Ficou curioso para saber mais sobre essa nova série? Então, confira os tópicos a seguir onde nós te damos mais detalhes sobre a produção.

Sinopse de A Mulher dos Mortos

Blum (Anna maria Müheé uma esposa e mãe de dois filhos, conhecida em sua comunidade por ser a dona da funerária local.

Em uma manhã comum, Blum presencia a chocante e violenta morte do marido, atropelado no momento em que saía para o trabalho.

Com a fuga do culpado, Blum percebe que a polícia não parece estar se esforçando para encontrá-lo, mesmo seu marido falecido sendo um policial.

Assim, ela inicia sua própria investigação e logo descobre que a morte do conjugue não teve nada de acidental. Agora, o que impera em Blum é um desejo de vingança que a fará colocar para fora os extremos que ela esconde de todos.

Sobre a série

a-mulher-dos-mortos-e-misterio-denso-que-nao-vai-te-soltar-antes-do-ultimo-episodio-conheca

A Mulher dos Mortos é uma adaptação em seis episódios de pouco mais de 45 minutos cada.

O programa é dirigido por Nicolai Rohde e roteirizado por Barbara Stepansky, Benito Wolfgang Mueller. 

O autor do livro que serviu de base para a série, Bernhard Aichner, em entrevista ao ORF declarou o quão satisfeito estava com a série e especialmente com o elenco escalado para representarem seus personagens.

  “Estou incrivelmente feliz com esse elenco. Ela percorre a série com tanto sentimento e paixão que quase dói de assistir. Ela sofre, odeia e ama exatamente como eu imaginei quando o escrevi.”

Além de Anna Maria Mühe, a série também tem no elenco Yousef Sweid, Hans-Uwe Bauer, Feliz Klare, Emilia Pieske, Lilian Rosskopf, Romina Küper, entre outros.

Por que assistir A Mulher dos Mortos?

a mulher dos mortos

Ao começar a assistir A Mulher dos Mortos garantimos que não vai levar nem cinco minutos para você se sentir realmente interessado por essa história. O motivo? O programa sabe como impactar o espectador rapidamente e despertar curiosidade de forma chocante.

Assim, logo na primeira cena conhecemos um pouco a psique interessante de Blum, uma mulher que todos parecem saber que tem dificuldades para demonstrar sentimentos, mas que ninguém realmente imagina até que ponto mantém seu sangue frio.

Isso, é claro, é testado quando a protagonista presencia a morte do marido, e logo depois começa a ligar os pontos de que ele estava a par de um segredo.

A Mulher dos Mortos é um suspense intenso, violento, do qual o espectador pode esperar muitas mortes e sequências nada previsíveis. A teia dos segredos do marido em que Blum acaba emaranhada, é complexa e densa, e em vários momentos se misturam com seu próprio arco de segredos e traumas, os quais vão se mostrando ao espectador por meio de flashs.

Sim, meus amigos, mais uma vez temos uma série escandinava que sabe como ser competente ao contar seus segredos ao público de modo a deixar todos roendo as unhas até o final.

CONFIRA Também:

Mili” é realmente tudo isso que estão falando? Por que o filme é um sucesso na Netflix? Entenda!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar