O Pálido Olho Azul: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse suspense misterioso da Netflix!

O Pálido Olho Azul é atualmente um dos filmes mais assistidos de todos na Netflix brasileira. Se por algum motivo você ainda não ouviu falar dele, confira aqui no Sobre Sagas 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do mais novo sucesso da plataforma de streaming!

A trama de “O Pálido Olho Azul”

No ano de 1830, na academia militar West Point, nos EUA, vários assassinatos misteriosos e macabros aconteceram no local deixando as pessoas assustadas, isso acabou chamando a atenção de um detetive experiente, mas que agora está aposentado.

Porém, ele decide voltar à ativa e investigar os assassinatos e encontrar o culpado pelos crimes, e para isso, ele recruta um cadete da academia para ajudá-lo na investigação. E juntos, os dois vão descobrir coisas dignas de uma história de terror.

O Pálido Olho Azul: Motivos para assistir

Veja a seguir os 3 motivos mencionados anteriormente que sem dúvidas farão com que você irá querer assistir o filme ainda hoje, ou quem sabe até mesmo agora, se você ficar muito animado!

Cheio de suspense e mistérios

Fãs de suspense e mistérios irão adorar essa obra, pois ela é cheia desses dois aspectos e sem dúvidas farão com que você fique vidrado nela de início ao fim. Além disso, o filme possui uma atmosfera bastante sombria, e que ao mesmo tempo consegue tornar o filme quase que em um conto de terror.

Filmes que possuem muito suspense e mistérios se misturam muito bem com uma atmosfera e cinematografia sombria, algo que, dependendo da trama do filme, pode melhorar muito a sua qualidade, como é o caso dessa produção.

Inspirado em um livro

Sim, caso você não sabia, O Pálido Olho Azul é sim baseado em um livro do mesmo título. A obra que inspirou o filme foi escrita por Louis Bayard e publicada em 2006. Bayard é famoso por escrever livros de romance, e acabou se tornando ainda mais famoso depois que lançou a sua obra de suspense e mistério.

O filme conta a mesma história do livro, e é perfeito para quem gosta de produções que foram inspiradas em obras literárias. Se você gosta de filmes baseados em livros, então O Pálido Olho Azul é uma excelente opção para você.

Muito bem atuado

O filme não seria nada se não tivesse bons atores. Os dois principais, Christian Bale e Harry Melling, fazem um trabalho incrível interpretando os seus personagens, trazendo a trama do filme à vida.

Atores que são bons é algo praticamente indispensável, pois caso não haja nenhum no filme, tudo pode acabar indo por água abaixo. Felizmente, todo o elenco de O Pálido Olho Azul é bom suficiente para transformar a produção em algo incrível.

O Pálido Olho Azul: Motivos para passar longe

Como você já pode ter imaginado, o filme não é totalmente perfeito (algo que pode ser bem obvio, afinal nenhum filme realmente é). Veja a seguir 2 motivos para passar bem longe dele, caso os motivos acima não foram suficiente para convencer você.

O final pode decepcionar alguns

O final do filme não é necessariamente ruim, mas dependendo de pessoa para pessoa, talvez elas não possam gostar muito do fim, afinal ele é igual ao do livro que inspirou a produção.

Dependendo do que o espectador achou de todo o resto do filme, ele pode ou gostar ou não gostar do filme, mas a única forma dele saber disso é assistindo o filme e tirando a suas conclusões sobre ele.

Desenvolvimento lento demais

Algo que pode incomodar algumas pessoas é o ritmo lendo em que o filme se desenvolve. Embora isso possa ser bom para desenvolver melhor a história dele e dos personagens, isso pode acabar ficando chato demais caso persista por muito tempo.

Se você não gosta de filmes que se movem devagar demais, é provável que esse filme não seja para você, ou talvez seja, vai saber. Mais uma vez, a única forma de você saber disso, caso não tenha assistido à produção ainda, é ir na Netflix e dar play no filme. Aproveite para fazer isso enquanto ele ainda estiver disponível na plataforma!

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Quarentões tentam lidar com preconceitos nessa série HILÁRIA da Netflix. Por que faz tanto sucesso?

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar