Vencedor do Oscar, filme exclusivo da Prime Vídeo tem deixado os assinantes profundamente impactados

O premiado drama histórico vencedor do Oscar, Zona de Interesse, já está disponível no serviço de streaming Prime Video.

Zona de Interesse estreou originalmente em maio de 2023 no Festival de Cannes. O filme foi indicado a cinco Oscars. Ele levou os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Som.

Desde seu lançamento, arrecadou cerca de US$ 24,2 milhões em todo o mundo, com uma pontuação de 93% dos críticos no Rotten Tomatoes e uma avaliação de 7,5 / 10 no IMDB.

Christian Friedel em Zona de Interesse (Reprodução)

O filme narra a arrepiante história de um oficial alemão e sua esposa que vivem em uma zona de interesse nos arredores do campo de concentração de Auschwitz.

Enquanto desfrutam de uma vida tranquila, eles estão diretamente envolvidos no genocídio em curso, o que leva a uma narrativa perturbadora que mistura drama, guerra e história, explorando o horror do nazismo de forma única e premiada

A história angustiante do filme é vagamente baseada no romance homônimo de 2014 do falecido autor Martin Amis, que por sua vez é parcialmente baseado em eventos reais.

Para manter o tom realista do livro, o diretor Jonathan Glazer instalou câmeras escondidas em todo o set, forçando os atores a agirem de forma mais natural.

O elenco inclui Christian Friedel, Sandra Hüller, Max Beck, Johann Karthaus, Luis Noah Witte, Nele Ahrensmeier, Lilli Falk.

Público comenta sobre Zona de Interesse

Quem assistiu o filme compartilhou suas impressões nas redes sociais. Confira a seguir alguns comentários retirados do X:

É um filme extraordinário. Difícil de assistir, diferente na concepção. Um filme onde a sonoplastia é o elemento mais importante“.

Um dos filmes mais impactantes que vi recentemente, achei que não me daria impacto por já te visto muitas mídias com esse tema, mas nossa foi até físico o desconforto, 5 estrelas“.

(…) Ele aponta mesmo pra gente ser conivente com tanta coisa ruim acontecendo“.

(…) algumas cenas me pegaram muito: o momento que a tela fica totalmente vermelha, a cena da reunião entre os nazi e a transição para os dias atuais“.

Um dos melhores filmes que eu assisti na minha vida. Um dos maiores da A24. Uma obra-prima, sem sombra de dúvidas“.

Leia também: Filme da Netflix inspirado em fatos reais mostra a tensão entre a realeza britânica e a imprensa local na busca por uma entrevista exclusiva

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar