Zona de Interesse: pra qual streaming o filme vai? Veja onde assistir

Zona de Interesse, filme do Reino Unido que acaba de conquistar duas indicação ao Oscar 2024, tem chamado atenção por sua temática contundente, e elevado as expectativas de onde poderá ser assistido após sua chegada aos cinemas.

Este drama do Holocausto, sob a direção de Jonathan Glazer e com produção da A24 (mesmo estúdio de X: A Marca da Morte, Corra, entre outros), conseguiu uma ótima atenção da crítica especializada, ganhando vários prêmios em festivais de cinema que vem sendo apresentado. Coroando tudo isso, nessa terça-feira, 23 de janeira, o longa foi anunciado com duas indicações nas categorias principais do Oscar 2024, sendo concorrente como Melhor Direção Melhor Filme Internacional.

A seguir a gente te conta onde é possível assistir ao filme.

Sobre o Filme

Zona de Interesse

Zona de Interesse traz um ângulo diferenciado do período sombrio da Segunda Guerra Mundial, retratando a vida da família de Rudolf Höss e sua esposa Hedwig que buscam o ideal de uma vida perfeita e idílica às sombras de um campo de concentração.

O grande ponto focal do drama é a normalização da situação absurda do Holocausto, onde algumas pessoas buscavam levar suas vidas normalmente, alheias ao sofrimento extremos que, como no filme, acontecia muitas vezes ao lado de suas casas.

Este novo olhar para o horror nazista impulsivamente avisa: o interior dos campos não era o único terror do regime.

A narrativa se desenrola em meio a complexidades emocionais, colocando diante do público a realidade inquietante do genocídio que, infelizmente, chegou ao ponto de ser “normalizado”. Esse estudo de personagens é executado com maestria pelos atores Christian Friedel e Sandra Hüller que são vida ao oficial nazista e sua esposa.

O filme levou o Grand Prix do júri no Festival de Cannes, em um evento marcado pela poética despedida do autor do livro que originou o filme, Martin Amis, que infelizmente faleceu justamente na data de estreia do filme no festival.

Onde Assistir Zona de Interesse? Em qual streaming o filme estará?

Zona de Interesse tem lançamento marcado pela Diamond Films para 15 de fevereiro de 2024 no Brasil.

Ainda é um mistério, no entanto, em qual serviço de streaming Zona de Interesse vai fixar morada após a sua exibição nos cinemas. As grandes plataformas de streaming estão na corrida para adicionar este título de peso aos seus catálogos, mas até o momento, não se sabe realmente se Netflix, Amazon Prime, HBO Max, ou outra terá a chance de distribuir o filme online,

Assim, para quem não quiser perder a oportunidade de conferir um filme que promete muito nas premiações desse ano, o melhor a se fazer é ir conferir o filme nos cinemas.

Zona de Interesse parece destinado a ser um daqueles filmes que irá gerar debate e ficará na mente dps espectadores muito tempo após as luzes se acenderem.

CONFIRA Também: Onde assistir ‘Anatomia de uma Queda’, filme indicado ao Oscar 2024

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar