Onde assistir ‘Anatomia de uma Queda’, filme indicado ao Oscar 2024

Os franceses conseguiram emplacar um filme em 2023 que está chamando a atenção de Hollywood: Anatomia de uma Queda. Dirigido pela habilidosa Justine Triet, o longa acaba de entrar na corrida pelo ouro cinematográfico, recebendo nada menos do que cinco indicações ao Oscar 2024, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Para os apaixonados por cinema que estão procurando onde assistir a essa obra premiada, temos todas as informações de que precisam nos próximos paragráfos.

Sobre o filme

Anatomia de uma queda onde assistir

Anatomia de uma Queda é um drama onde acompanhamos a intensa jornada da personagem Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã que vê sua vida virar de cabeça para baixo após a morte súbita de seu marido, com quem morava em um chalé, junto ao filho de 11 anos com problemas visuais.

Não bastasse a perda do companheiro, tudo se complica quando a polícia acredita que a morte foi criminal, e que Sandra é a principal suspeita. Assim, um julgamento escava as profundezas da tumultuada relação do casal, desafiando o público a se envolver em cada reviravolta da trama.

Com seu desempenho, Hüller conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, enquanto o filme também compete por Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Curiosamente, embora o filme tenha sido saudado internacionalmente, incluindo a consagração com o prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes, ele foi notavelmente ignorado pela academia de cinema francesa. O país optou por outros filme para concorrer na pré-lista de indicados de filmes internacionais do Oscar ao invés de sua grande pérola, e, como era de se esperar, acabou não entrando nessa categoria.

A decisão por não mandar Anatomia de uma Queda como o grande representante do país no prêmio da Academia, chegou a provocar críticas por parte de membros da indústria cinematográfica francesa, que não concordaram com o claro “esnobamento” do filme de Justine Triet.

Onde assistir “Anatomia de uma Queda”?

Com a temporada de premiações a todo vapor, você deve estar se perguntando onde é possível assistir Anatomia de uma Queda.

A boa notícia é que o filme já está acessível no streaming, através da plataforma Mubi, um serviço especializado em filmes independentes, clássicos e premiados. Assinaturas começam a partir de R$ 34,90, o que pode valer a pena para os amantes de filmes que buscam obras que fogem dos clichês de Hollywood.

Agora, se você é mais do tipo que prefere a tela grande, segure a pipoca um pouquinho mais. Anatomia de uma Queda vai chegar aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro.

Anatomia de uma Queda promete uma viagem emocional que deve justificar a atenção que vem recebendo da Academia. E agora, seja você cinéfilo de longa data ou apenas curioso pela agitação do Oscar 2024, já sabe exatamente onde encontrar esse filme que está dando o que falar nesse início de ano.

CONFIRA Também: Emma Stone fala sobre polêmica cena +18 de “Pobres Criaturas”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar