Intenso e Empolgante, este filme polical com Bruce Willis é um dos mais vistos da Netflix

No vasto catálogo de filmes da Netflix, um título que chegou recentemente vem chamando a atenção: “Um Dia para Morrer”, um filme repleto de ação policial e que traz o astro Bruce Willis em uma de suas últimas performances.

O filme, que promete a tensão e o suspense característicos do gênero, está entre os mais assistidos da plataforma, mas será que as expectativas geradas pelo intenso thriller correspondem à realidade?

Qual a história de Um Dia para Morrer?

Um dia para morrer: Intenso e Empolgante, este filme policial com Bruce Willis é um dos mais vistos da Netflix
“Um Dia para Morrer” estreou no top 10 da Netflix.

“Um Dia para Morrer” segue a trajetória visceral de Connor Connolly (Kevin Dillon), um ex-policial que após uma decisão fatídica se vê no centro de uma perigosa corrida contra o tempo.

Com um prazo apertado de 24 horas, ele precisa arranjar nada menos que 2 milhões de dólares para liquidar sua dívida.

Para enfrentar um desafio dessa magnitude, ele não tem outra escolha a não ser reunir sua antiga equipe de operações militares e elaborar um plano para arrecadar a soma necessária, enquanto protege sua família do perigo iminente.

Último filme estrelado por Bruce Willis

O filme é conhecido por simbolizar um capítulo de encerramento para um de seus protagonistas. Bruce Willis, conhecido por uma carreira de sucesso no cinema de ação, se afastou dos holofotes devido ao diagnóstico de afasia.

A condição, que impacta a habilidade de se comunicar, impôs um súbito e triste hiato na trajetória do ator, tornando “Um Dia para Morrer” um filme ainda mais significativo para os fãs.

Elenco de Um Dia para Morrer

Kevin Dillon, que interpreta Connor Connoly, é amplamente reconhecido por seu papel na série “Entourage”.

Outro nome de destaque no elenco é Frank Grillo, que tem no currículo participações em sucessos como “Prison Break” e no universo Marvel, interpretando o vilão Ossos Cruzados em “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”.

Outros nomes como Gianni Capaldi, Johnny Messner, Alexander Kane, Brooke Butler, George Lopez e Vernon Davis completam o elenco.

Pontos fortes do filme

Entre os aspectos que brilham na tela está a atuação de Leon Robinson, que vive o vilão Tyrone Pettis. O veterano adentra o universo do filme com uma presença que confere qualidade e estilo ao personagem.

Além de Robinson, Frank Grillo faz sua contribuição com diálogos marcantes, que servem para injetar energia em cenas-chave e manter os espectadores ligados na narrativa.

Pontos fracos do filme

No entanto, apesar das estrelas que adornam o elenco, “Um Dia para Morrer” tropeça em suas próprias ambições.

A sequência de abertura se mostra confusa, dificultando para que o público se situe no desenrolar dos eventos.

Além disso, alguns efeitos visuais que não atingem o nível de credibilidade esperado para um filme do gênero, e uma narrativa que parece não lançar raízes em uma base emocional, podem atrapalhar a experiência.

CONFIRA Também: Lift: Roubo nas Alturas: Tudo sobre a maior estreia da semana na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar