Trilogia de mais de 2 Bilhões de Reais e assistida por 200 milhões de pessoas está no top 10 da Netflix e fomos entender os motivos

A trilogia Maze Runner tornou-se um grande sucesso no cinema e agora está disponível no catálogo da Netflix. Não demorou muito para que a trilogia de filmes ficasse entre os de 10 mais assistidos do serviço de streaming.

Confira a seguir os principais motivos que fazem Mazer Runner ser um sucesso tão grande na Netflix.

Maze Runner: Prova de Fogo (Divulgação)

Adaptação de Best-sellers: A trilogia é baseada nas obras do autor James Dashner, que já eram populares antes de serem adaptadas para o cinema. Embora a série de livros tenha 6 volumes, apenas 3 filmes foram produzidos para o cinema, evitando que a franquia se tornasse cansativa e extensa demais.

Elenco talentoso: O elenco inclui Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Dexter Darden e Patricia Clarkson, cujas performances foram muito elogiadas e os personagens cativam os espectadores.

Direção sólida: Todos os três filmes foram dirigidos por Wes Ball, que conseguiu manter uma consistência ao longo da trilogia.

Enredo Distópico: A história gira em torno do jovem Thomas, que acorda em um elevador escuro e é colocado em uma comunidade isolada. Os mistérios e segredos que ele precisa desvendar mantêm os espectadores envolvidos.

História envolvente: A trama distópica e os mistérios apresentados nos filmes mantiveram o público interessado e ansioso pelas sequências. Os filmes apresentam ação intensa, corridas contra o tempo e lutas pela sobrevivência.

Visual Impactante: As cenas pós-apocalípticas, os labirintos e as criaturas chamadas Cranks criam um mundo visualmente impressionante.

Sucesso de bilheteria: Mundialmente, a trilogia Maze Runner é a quarta maior bilheteria baseada na saga literária para jovens adultos, ganhando aproximadamente US$ 949 milhões.

A sequência de filmes são Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)Maze Runner: Prova de Fogo (2015), e Maze Runner: A Cura Mortal (2018).

Leia também: Suspense psicológico de arrepiar estreia na Netflix e promete deixar sua semana completa

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar