Tim Burton dá péssima notícia sobre possível ‘O Estranho Mundo de Jack 2’

Em uma recente entrevista, Tim Burton compartilhou sua visão negativa sobre a realização de “O Estranho Mundo de Jack 2“. Ele expressou que não quer que o filme seja tocado e comparou seu apego à obra com um proprietário relutante em vender sua propriedade para uma empresa de energia.

“Para mim, o filme é muito importante. Eu já fiz sequências, já fiz outras coisas, já fiz reboots, já fiz tudo isso, certo? Eu não quero que isso aconteça com este. É bom que as pessoas talvez estejam interessadas [em uma continuação], mas eu não estou. Sinto-me como aquele velho que é dono de um pedacinho de terra e não venderá para a grande usina que quer tomar minha terra. Saiam da minha terra! Vocês, pestinhas… Vocês não vão pegar essa propriedade! Não me importa o que vocês querem construir nela. Vocês entram na minha propriedade… Cadê minha espingarda?”

O diretor Henry Selick, colaborador próximo de Burton e responsável pela direção do filme original, também indicou que convencer Burton a fazer uma sequência seria um desafio. Devido à sua falta de apoio e à natureza demorada da animação em stop motion, “O Estranho Mundo de Jack 2” parece improvável de acontecer.

O que pensam os responsáveis pelo filme

Chris Sarandon, o ator que deu voz a Jack Skellington, afirmou que não tem nenhuma influência na decisão de fazer uma sequência. Sarandon, que também recebeu elogios por sua interpretação, respeita a posição de Tim Burton e entende que a visão artística do diretor deve ser preservada.

Danny Elfman, compositor responsável pela icônica trilha sonora do filme original, expressou sua opinião de que “O Estranho Mundo de Jack” é uma obra pura que Burton não quer “manchar” com uma sequência. Elfman, que colaborou com Burton em várias produções, valoriza a integridade artística e a visão do diretor.

Tim Burton dá péssima notícia sobre possível 'O Estranho Mundo de Jack 2'

Enquanto “O Estranho Mundo de Jack 2” parece estar fora de cogitação, Henry Selick sugeriu a possibilidade de explorar as histórias originais de Jack Skellington em Halloween Town através de um prequel, ainda sem confirmação.

O primeiro filme, lançado em 1993 e dirigido por Selick, conquistou uma legião de fãs e se tornou um clássico cult. Desde então, os fãs têm clamado por uma continuação, desejando reencontrar os adorados personagens e explorar mais do universo fascinante criado por Burton.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar