Para além de Pinóquio: 7 animações em stop motion para assistir na Netflix

Desde que estreou no catálogo da Netflix, na última sexta-feira (9), o filme original em stop motion Pinóquio” tem estado entre os títulos mais assistidos e comentados da plataforma de streaming.

Ao trazer uma releitura do conto clássico gravada em stop motion, o longa tem chamado a atenção do público para esse tipo de técnica. Nesse sentido, o Sobre Sagas selecionou outas 7 animações em stop motion para assistir na Netflix. Confira:

Wendell & Wild (2022)

A princípio, é impossível citar as animações em stop motion da plataforma sem mencionar o recém-lançado Wendell & Wild” (2022). O filme, dos mesmos criadores de “A Fuga das Galinhas” (2000), utiliza a tecnologia e fez parte das apostas da plataforma para o Halloween. De forma geral, a história narra a história de dois demônios travessos que fogem do submundo, e para conseguirem manter-se na terra dos vivos, fazem um pacto com uma garota fã de punk rock.

The House (2022)

Da mesma forma que “Pinóquio”, outra animação stop motion que deve brilhar na temporada de premiações do próximo ano é The House” (2022). Aqui, os criadores utilizam-se do estilo para narrar uma história de humor ácido. Em termos gerais, o enredo gira em torno de três pessoas completamente diferentes que se cansam de viver em uma mesma casa em épocas diferentes. O que eles não sabiam, contudo, é que o lugar esconde segredos.

A Sabiá Sabiazinha (2021)

Retornando aos gêneros infantis, outro filme premiado da Netflix é o longa A Sabiá Sabiazinha“. Lançado em 2021, o enredo acompanha a vida de uma sabiá que não aprendeu a voar, e desde então tem sido criada por uma família de camundongos. Ela vê sua vida mudar, contudo, quando faz um pedido à estrela de Natal. Conseguirá ela realizar seu maior sonho? É o que responde essa aventura leve e delicada.

O X do Natal (2020)

Tal como “A Sabiá Sabiazinha”, outro longa em stop motion que se apropria de elementos natalinos é O X do Natal” (2020). A trama, a princípio, gira em torno de um pequeno alien que entra em uma casa onde vive uma família de alfos. Confundido com um brinquedo de natal, ele tenta sair ileso da missão de roubar todos os presentes do mundo. Sua tarefa, entretanto, pode ser comprometida pelas próprias relações que criou.

Shaun, O Carneiro (2016)

Apesar de ser classificado como uma obra infantil, outro título que promove reflexões para as diversas faixas etárias é a série Shaun, o Carneiro“. Lançada em 2016, a produção se tornou um sucesso internacional que já rendeu diversos títulos derivados. A trama acompanha as aventuras de um grupo de diversos animais que devem unir suas forças enquanto tentam superar os desafios diários de uma fazenda agitada.

Rilakkuma e Kaoru (2019)

Partindo para o outro lado do mundo, uma animação em stop motion para quem curte produções asiáticas é Rikahhuma e Kaoru” (2019). O enredo acompanha a vida excessivamente comum de Kaoru, cujo cotidiano é marcado pelas atribulações do mundo real. Quando chega em casa, contudo, ela encontra afeto, amor e diversão com a presença de Rilakkuma, seu urso de pelúcia animado.

Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca (2019)

Por último, mas não menos importante, o filme Shaun, O Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca” (2019) é outra excelente produção do catálogo. O longa, por sua vez, foi lançado em uma época onde a série de animação já estava consolidada. Aqui, os residentes da Fazenda deverão ajudar uma simpática alienígena a retornar para o seu lar. O que eles não esperavam, contudo, eram ter que lidar com as forças que estavam atrás dela.

CONFIRA Também:
Pinóquio se aventura pelo mundo em trailer do live-action; vídeo surpreende fãs da animação. Assista!

Por fim, queremos saber: você já assistiu a alguma dessas animações em stop motion  no catálogo da NetflixNa sua opinião, alguma delas se equivale a Pinóquio“?  Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar