Série brasileira que faz referência à Marília Mendonça já está na Netflix. Conheça!

Os apaixonados por sertanejo já tem uma série para chamar de sua na Netflix. Só Se For Por Amor  já está disponível na plataforma, e além de um conhecido elenco nacional, faz várias referências ao ícone Marília Mendonça.

Criada por Luciano Patrick, a série de seis episódios, é um drama romântico repleto de músicas conhecidas e que, apesar de contar com dois protagonistas centrais, viaja pelas histórias e sonhos de vários personagens.

Confira a seguir mais detalhes sobre a série.

Sobre Só Se For por Amor

Serie-brasileira-que-faz-referencia-a-Marilia-Mendonca-ja-esta-na-Netflix.-Conheca

Nessa série, Deusa (Lucy Alves) Tadeu (Filipe Bragança) são um casal de músicos apaixonados um pelo o outro, e que há tempos batalham para alcançar o sucesso juntos.

A carreira e relacionamento dos dois é abalada, no entanto, quando Deusa impressiona alguns empresários e recebe uma proposta para seguir carreira solo.

Agora, tanto os dois, quanto outros músicos que atravessarão seus caminhos, precisarão enfrentar dificuldades e desilusões para alcançar o que desejam… ainda que algumas mágoas sejam inevitáveis.

Elenco

O elenco de Só se For por Amor é composto por vários rostos conhecidos da dramaturgia brasileira.

Lucy Alvez, é quem dá vida à protagonista Deusa da série. A cantora ganhou reconhecimento nacional na edição de 2013 do The Voice, e depois disso, além dos palcos, iniciou carreira de atriz na novela Velho Chico.

Já Filipe Bragança que divide o protagonismo com a cantora, é mais conhecido por sua atuação como Duda na novela Chiquititas, e também pela série Dom da Amazon Prime.

Outros nomes no elenco são Agnes Nunes, Laila Garin, Gustavo Vaz, Micael, Giordano Castro, Adriano ferreira, Luiza Fittipaldi, entre outros.

Produção

A nova série musical brasileira da Netflix, é uma parceria do streaming com a produtora Coração da Selva, e segundo Lucy Alves não é só uma homenagem clara à Marília Mendonçamas também à música brasileira no geral.

Durante os episódios, além de clássicos da música sertaneja, o público também encontrará referências à artistas da música pop, como Annita, à MPB e a tantas outros gêneros que ao longo das décadas construíram o DNA musical da música brasileira.

A série contou com uma pré-estreia na Villa Country em São Paulo, na terça-feira (20), e estreou mundialmente na Netflix nessa quarta-feira, 21 de setembro.

CONFIRA Também:

Santo: série policial da Netflix está dividindo opiniões dos assinantes

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar