Ripley da Netflix conquista a crítica e tem tudo para ser uma das maiores estreias de 2024; 5 motivos para acreditarmos nisso

Ripley, a nova minissérie de suspense psicológico da Netflix, é uma adaptação da primeira história do personagem Tom Ripley dos livros de Patricia Highsmith.

Esta trama em forma de série é embalada pela estética poética do escritor e diretor Steven Zaillian, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro adaptado por A Lista de Schindler.

Andrew Scott como Tom Ripley em Ripley (Divulgação / Netflix)

Aqui estão cinco motivos para assistir Ripley:

Suspense Intenso: A trama de mentiras se desenrola como uma fileira de dominós em queda, mantendo o telespectador tenso e envolvido. A série parece inspirada em obras de Alfred Hitchcock e thrillers italianos de gênero Giallo.

Personagem Complexo: Tom Ripley é multifacetado, fazendo-nos questionar valores e crenças enquanto ele tece uma teia de mentiras. Mesmo cometendo crimes, Tom mostra um lado humano que é quase impossível não sentir empatia por ele e ao mesmo tempo arrepio.

Atuações Impecáveis: Andrew Scott (Tom Ripley), Dakota Fanning (Marge Sherwood), Eliot Sumner (Freddy Miles) entregam performances marcantes. Com destaque para Scott com uma atuação sutil e convincente.

Direção e fotografia: A série combina elementos dos filmes noir com imagens poéticas, criando uma experiência visual deslumbrante. Tais cenas forma filmadas por Robert Elswit, que ganhou o Oscar de Melhor Fotografia por Sangue Negro.

Exploração temática: Ripley nos faz refletir sobre moralidade, identidade e as consequências de nossas ações.

Tom Ripley, um trambiqueiro de Nova York nos anos 1960, é contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer seu filho, Dickie Greenleaf, a voltar para casa. No entanto, aceitar o trabalho foi apenas o começo de uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos.

Ripley conta com oito episódios de aproximadamente 60 minutos cada um. O elenco também inclui Maurizio Lombardi, Johnny Flynn, Pasquale Esposito e Kenneth Lonergan.

Os livros de Patricia Highsmith deram origem ao filme O Talentoso Ripley, que também está disponível na Netflix, e na sequência O Retorno do Talentoso Ripley.

Leia também: Herói alternativo da DC supera bilheteria pífia no cinema e faz sucesso na Prime Video

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar