Por que Você é o que Você Come da Netflix está fazendo tanto sucesso em 2024? Revelamos 5 motivos

Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos é uma minissérie documental sobre nutrição que chegou há alguns dias na Netflix e conquistou um lugar no top 10 de mais assistidos da plataforma. Mas por que esse programa está fazendo tanto sucesso?

Nessa série documental, seguimos um experimento liderado pelo cientista nutricional, Christopher Gardner onde 4 duplas de gêmeos idênticos adotam dietas completamente diferentes em um período de 8 semanas.

Com isso, a partir de parâmetros estabelecidos pelo estudo, são avaliados como cada dieta (separada entre onívora e vegetariana) age no organismo de cada pessoa.

O estudo assim explicado já parece bastante interessante, certo, mas para entender melhor, separamos 5 motivos que podem estar fazendo com que a minissérie seja bem sucedida.

Voce-e-o-que-Voce-Come-As-Dietas-dos-Gemeos

5 – Participantes de culturas diferentes

Uma das coisas mais interessantes de Você é O que Você Come é que os quatro pares de irmãos selecionados são de países e culturas diferentes.

Assim, é muito legal acompanhar como as novas dietas se adaptam dentro da antiga rotina e alimentação cultural de cada um dos participantes.

4 – Estudos fundamentados

Outro ponto que torna a minissérie documental tão interessante é que a escolha dos alimentos e a reação de cada um deles no organismo dos gêmeos são avaliados através de estudos.

Ou seja, não existem achismos na série, e os resultados do estudo possuem grandes fundamentos ciêntificos.

3 – O tipo de programa que inspira

Um novo ano é sempre momento de colocar novas metas em prática, e para quem tem como objetivo se alimentar melhor em 2024, assistir Você é o Que Você Come, pode servir de grande inspiração.

Além da avaliação específica dos participantes, o programa de certa forma apresenta os cardápios consumidos, informações sobre alimentos, entre outras coisas.

2 – Muitas informações

Quem gosta de enriquecer seus conhecimentos, não apenas sobre alimentos, mas de bem-estar, a minissérie apresenta ótimas informações nesse campo.

1 – As mudanças nas vidas dos participantes

Por fim, o último motivo para o sucesso da série é que os espectadores conseguem ver os resultados na vida dos participantes.

Ao final das jornadas, vemos o que mudou nos hábitos alimentares dos gêmeos, e quais foram os resultados diretos em seus cotidianos após o estudo.

CONFIRA Também: 3ª temporada de Bridgerton pode cometer erro GRAVE se seguir história do livro

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar