3ª temporada de Bridgerton pode cometer erro GRAVE se seguir história do livro

A tão aguardada 3ª temporada de Bridgerton será lançada em duas partes em 2024 já com a definição de que, diferente da sequência dos livros, teremos explorada a história de Penélope Colin, e não de Benedict, como a saga de Julia Quinn. 

Mas apesar de o livro de Penélope Colin focar quase exclusivamente no casal, Eloise é uma personagem importante da história, no entanto, o modo como a série já mudou os caminhos da irmã Bridgerton até agora, pode se tornar um problema se a nova temporada decidir retornar Eloise para o mesmo caminho que ela seguiu nos livros.

História entre Elouise e Philip nos livros, pode não ter lógica na série

bridgerton 3ª temporada elouise

É durante o quarto livro da série que apresenta a história de amor entre Penélope Colin que no final descobrimos que Elouise fugiu de Londres para conhecer e iniciar uma relação com Philip, com quem vinha trocando cartas secretamente há um bom tempo.

No livro, Philip era casado com Marina, prima dos Bridgerton, que pouco tempo antes, morreu deixando o marido e seus dois filhos.

Assim, a ligação que justificava o fato da troca de cartas entre Philip Elouise era essa: uma espécie de parentesco já que ele foi marido de sua prima, Marina.

Na série, no entanto, pode ser difícil estabelecer essa conexão entre os dois personagens já que Marina foi apresentada logo na primeira temporada sem ligação com os Bridgerton, e sim com a família de Penélope.

Dessa forma, tirando o fato que a moça tentou se casar com Colin para que ele assumisse o filho que ela estava esperando do irmão de Philip, nada realmente a coloca no radar dos Bridgerton, especialmente de Elouise.

Para além desse fato, a maneira como a série vem estabelecendo Elouise como alguém com certo interesse no jovem Theo, também pode ser um problema para uma possível relação entre a jovem e Philip. Afinal, nos livros essa relação (e a maior parte da história de Elouise na série), não existe.

Portanto, já que os roteiristas decidiram fazer a personagem seguir por um caminho diferente até agora, pode ser melhor não tentar desviar o caminho já estabelecido de Elouise na série, apenas para que sua história seja como nos livros de Julia Quinn.

Se a personagem realmente estiver destinada a viver sua história de amor com Philip, os roteiristas precisarão encontrar uma maneira de tornar a conexão entre eles lógica, sem forçar uma relação que, pelo menos até agora, não foi estabelecida de nenhuma maneira no show.

CONFIRA Também: A 3ª Temporada de Bridgerton prepara uma grande supresa para os fãs da Rainha Charlotte

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar