Por que “Ruído Branco” está recebendo tantas críticas negativas? Confira os motivos!

Embora seja um dos filmes mais famosos da Netflix no momento, Ruído Branco, por algum motivo, tem recebido várias críticas negativas recentemente, mas por quê? Aqui no Sobre Sagas você poderá conferir os motivos com base nas opiniões de quem assistiu o filme!

Por que as pessoas não tem gostado de “Ruído Branco”?

Veja a seguir alguns dos motivos pelos quais as pessoas não tem gostado muito do filme nos últimos tempos. Lembrando que são com base nas opiniões de quem assistiu o filme.

Vergonha alheia…

Por se tratar de uma comédia, é esperado que o filme teria um humor bem feito e contagiante. Embora haja pessoas que possam dar boas risadas com o filme, houve diversas pessoas que disseram que o humor presente no filme não é lá os melhores.

Embora todos possuem opiniões diferentes sobre o que faz uma pessoa rir, aqueles que assistiram a esse filme falaram que o humor não é tão engraçado assim, e que na verdade, é muito vergonhoso, fazendo com que os espectadores possam sentir muita vergonha alheia.

Pelo menos os atores tentam fazer o melhor que eles conseguem, tentando atuar da melhor forma possível, mas aparentemente nem isso salvou o filme, como algumas críticas sobre ele diziam.

 Um filme “mal construído”

“Mal Construído” pode ser uma expressão forte demais, mas também houve gente pra caramba que disseram por aí que Ruído Branco foi muito mal construído.

Primeiro, por causa das cenas, pois quem assistiu disse que o filme consiste em um troca-troca de cenas frenético, com uma começando imediatamente depois que outra termina sem nenhuma transição entre elas.

Além disso, os personagens também não se salvam. Iremos entrar mais detalhes nisso mais abaixo, mas para que um filme seja bom e possa agradar a todos os seus espectadores, ele precisa ser bem feito, ter uma boa cinematografia (o jeito que o filme é gravado), e ter bons personagens e atores. Algo que esse filme deixou um pouco a desejar.

Os diálogos dos personagens

Como foi dito agorinha mesmo, vamos dar uma olhada nos personagens. Embora eles não sejam mal construídos e possuam uma história razoavelmente boa, eles ficam constantemente falando ao mesmo tempo.

Para piorar, o próprio diálogo de cada um deles é “vazio” e “nada interessante”. Pode ser cruel demais dizer coisas assim sobre um filme, mesmo que ele não seja lá o melhor do mundo, mas se o filme for realmente tão ruim assim, as críticas são justificáveis.

Por fim, quando os personagens não ficavam interrompendo uns aos outros, pelo menos eles falavam normalmente. Normalmente? Bem, não dá pra dizer isso sobre os diálogos também, pois eles ficam trocando palavras uns com os outros de um jeito muito estranho, que ninguém fala de verdade.

Concluindo essa parte, pode ser muito chato para algumas pessoas assistir um filme que tenha diálogos e personagens desse jeito, mas pelo menos os personagens em si não são tão ruins, apenas o que eles falam.

Um roteiro problemático

Você achou que o roteiro se salvaria? Infelizmente, não. Embora não seja o pior do mundo, se você for olhar bem, é possível perceber a existência de uns belos furos no roteiro, que não passam despercebidos tão facilmente.

Além disso, houve pessoas na internet que comentaram o fato do filme ser uma mistura de vários gêneros (ou até mesmo filmes), mas não uma muito boa.

Há filmes que buscam inspirações em várias obras diferentes, assim como também possuem uma vasta mistura de gêneros diferentes, mas para que o resultado final seja bom, é preciso muita atenção na hora de criar o filme, caso contrário o resultado pode ser desastroso.

O que os produtores fizeram?

Resta essa dúvida, pois pelo menos a equipe de direção tentou se esforçar um pouco para transformar o filme em algo que fosse possível de assistir. Mas, o que os produtores fizeram? Bem, eles podem ter tentado melhorar um pouco o filme também, sim, mas há quem duvide disso.

Por que, você deve estar se perguntando? Bem a resposta é simples, enquanto o diretor foca em dar vida ao filme, os produtores (na maioria das vezes), assim como os roteiristas, são os responsáveis por criar o filme no geral, então na maioria das vezes, quando um filme é ruim, é por causa dos produtores e dos roteiristas que não se esforçaram muito.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
“Mili” é realmente tudo isso que estão falando? Por que o filme é um sucesso na Netflix? Entenda!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar