Por que 2024 é um ano tão emblemático para fãs do Senhor dos Anéis

Por que 2024 é um ano tão emblemático para fãs do Senhor dos Anéis

Dois lançamentos muito aguardados prometem trazer novas emoções e aventuras para os fãs de O Senhor dos Anéis: O filme animado “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” e a segunda temporada da série “Anéis do Poder” são os destaques deste ano.

A animação “A Guerra dos Rohirrim“, dirigida por Kenji Kamiyama, tem previsão de estreia para 13 de dezembro de 2024. Explorando a vasta mitologia criada por J.R.R. Tolkien, o filme conta a história do lendário rei de Rohan, Helm Hammerhand, 200 anos antes da trilogia original.

Já a série “Aneis do Poder“, original da Amazon Prime Video, terá sua segunda temporada lançada este ano. A primeira temporada já quebrou recordes de visualizações na plataforma de streaming, mesmo com opiniões divididas entre os fãs. A trama explora a história da criação dos anéis de poder milhares de anos antes dos eventos da trilogia e do livro “O Hobbit“.

Considerando o sucesso financeiro do último filme da franquia, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, que arrecadou mais de $962 milhões em todo o mundo, é possível que tanto o filme quanto a série obtenham bons resultados.

Além disso, 2024 é um marco para os fãs de Tolkien, marcando dez anos desde o último filme da série e o primeiro a trazer dois grandes lançamentos no mesmo ano.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar