A Guerra dos Rohirrim: o novo filme de Senhor dos Aneis que estreia em 2024

Fãs de O Senhor dos Anéis podem marcar no calendário: 13 de dezembro de 2024 é a data de estreia de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, um filme de animação que promete mergulhar os apaixonados pela saga de Tolkien em uma época não explorada nas adaptações anteriores para o cinema.

O novo filme é uma produção colaborativa entre a Warner Bros. Animation e a New Line Cinema, com direção de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) , um dos maiores nomes da indústria de animação mundial.

Segundo as primeiras informações fornecidas por Kamiyama, A Guerra dos Rohirrim irá nos transporta para 261 anos antes da icônica Batalha do Abismo de Helm (detalhada em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel). A narrativa principal do filme deve girar em torno de Helm Mão-de-Martelo, um Rei de Rohan com fama de cabeça quente, e sua filha Héra, que na história, tentará liderar uma resistência contra os Rohirrim.

A narradora do filme é a conhecida Éowyn, que verá Miranda Otto retornando à personagem como fez durante a trilogia original de O Senhor dos Anéis.

O Senhor dos Anéis A Guerra dos Rohirrim

Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou escreveram o roteiro, enquanto Philippa Boyens, antiga colaboradora das equipes criativas de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, mais uma vez servirá como consultora para um novo projeto de Tolkien, assegurando assim que o legado das trilogias anteriores seja honrado.

Filme está em produção desde 2021

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim está sendo produzido desde 2021, e inicialmente o prazo para chegar ao público era abril de 2024. A data, no entanto, precisou ser ajustada devido a atrasos no cronograma.

Segundo Boyens relatou em entrevista à Variety, a nova narrativa desse universo deve ter uma grande parcela de violência e sangue, e as lutas internas irão impulsionar o enredo.

Também segundo a consultora, para os fãs que esperam mais uma vez pela presença de Sauron e do Anel em uma produção de Senhor dos Anéis, apesar de terem uma espécie de presença no novo filme, eles não serão o foco nesse capítulo da história da Terra-média.

No elenco do longa, Brian Cox (Succession) é quem empresta sua voz para o protagonista Helm.

A Guerra dos Rohirrim, como dito, estreia em 13 de dezembro em cinemas de todo o Brasil.

CONFIRA Também: Todos estão assistindo esta polêmica animação no Amazon Prime Video

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar