Onde assistir Mamonas Assassinas – O Filme (2024)? Para qual streaming vai?

Após anos de desenvolvimento, o filme sobre a vida dos Mamonas Assassinas finalmente estreou em 2023. Com a missão de contar a trajetória da banda, que apesar de ter tido uma carreira breve, marcou uma geração inteira de pessoas, o filme se apresenta como uma homenagem, mas onde é possível assistir ao longa?

Estabelecendo uma linha temporal que começa muito antes da explosão da banda, em 1996, Mamonas Assassinas – O Filme, conta com a direção de Edson Spinello e tem como intérpretes dos icônicos integrantes da banda os atores Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Beto Hinoto Robson Lima.

Onde assistir “Mamonas Assassinas – O Filme”? Filmes está no streaming?

mamonas assassinas o filme onde assistir

Lançado em 28 de dezembro em cinemas de todo o Brasil, atualmente Mamonas Assassinas – O Filme realmente só está disponível nos cinemas.

Até o momento não houve nenhuma divulgação sobre qual streaming deve receber o filme após encerrar seu período de exibição na telona. Porém, considerando que é uma obra nacional, o mais provável é que, em algum momento, o longa seja incorporado ao catálogo do Globoplay.

Lembrando que isso não é uma afirmação, e que não há data divulgada para que isso aconteça.

Um filme bem decepcionante

Apesar de ter sido muito aguardado por anos e contar com um elenco extremamente talentoso, incluindo atores que desde 2016 dão vida aos personagens no teatro, Mamonas Assassina – O Filmes tem se mostrado uma decepção para uma boa parte do público.

Além de uma montagem ruim, com cenas picotadas na edição, o longa não apresenta verdadeiramente a trajetória da banda de maneira aprofundada, preferindo focar muito mais na comédia, que casaria mais com uma ficção ou uma novela, do que com uma biografia de uma banda tão querida, que marcou a infância e a juventude de uma legião de pessoas.

Caracterizações ruins fora das cenas em que a banda está se apresentando no palco (o que são aquelas perucas de loja de festa?), pouca preocupação em citar conflitos relevantes na trajetória dos meninos, e colocar mulheres como o chamariz de discórdias do filme, são os principais pontos de decepção com esse filme.

Claro que existem alguns pontos bons, como a entrega dos atores durante as performances no palco, a passagem pelas composições e tal. Mas, infelizmente, isso não é o suficiente. O sentimento é de que esse filme poderia ter sido executado de uma forma imensamente melhor, e de que a história foi sim, um bom tanto desperdiçada. Uma pena.

CONFIRA Também: O novo filme de ficção científica com Chris Pratt encomendado pelo Prime Video

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar