O Turista, Final Explicado: Qual era a verdadeira identidade de “o homem”?

Há alguns dias, a série O Turista chegou à Netflix, sua nova casa no streaming, e conquistou a atenção do público, especialmente pelo principal mistério que é revelado apenas no fim da temporada: afinal, quem era o “homem”, interpretado por Jamie Dornan?

Com reviravoltas inesperadas o Turista vai construindo sua narrativa e aumentado o mistério sobre a verdadeira identidade de seu protagonista ao longo dos episódios, porém, deixando pequenas pistas pelo caminho. Para o alívio de quem não aguenta aguardar por revelações apenas na segunda temporada, a respostas é conseguida no último episódio.

E se você, por algum motivo, quer esse spoiler, confira que a gente te conta a seguir.

Quem era o personagem de Jamie Dornan no final de “O Turista”?

o turista final explicado

Até os momentos finais da série, a identidade de “o homem”, interpretado por Jamie Dornan, deixou vários telespectadores criando inúmeras teorias. A resposta para o mistério veio e acabou se revelando o que muita gente já imaginava: o turista da Austrália, é Elliot Stanley, um ex-contador que antes trabalhava para Kostas, um nome conhecido e temido no mundo do crime internacional.

A verdade é finalmente descoberta por Elliot quando ele consegue encontrar Lena Pascal, a mulher que frequentemente aparecia sorrindo nos pequenos flashes de memória que ele tinha vez ou outra.

Na ocasião Lena conta a Elliot tudo o que ele não queria ouvir: que além de contador, ele também era uma pessoa horrível que obrigou ela e outras mulheres a entrarem no país como ‘mulas’, transportando sacos de cocaína em seus estômagos. Lena ainda diz que, apesar de ela ter sobrevivido, outra mulher morreu devido ao transporte.

Elliot ainda descobre como, afinal, sofreu o acidente e passou a ser caçado. Enquanto ainda trabalhava para Kostas, ele acabou iniciando um caso com Luci, a noiva do chefe. Motivados pela paixão e pela busca por uma vida livre do esquema de crimes de Kostas, os dois planejaram uma fuga arriscada, roubando nada menos que um milhão de dólares e fugindo para a Austrália.

Não demorou para que Kostas enviasse dois de seus capangas, Marco e Billy, na cola de Elliot, com a missão de recuperar seu dinheiro, o que resultou no fatídico acidente que fez Elliot perder a memória.

Consumido pelo peso de seus erros, sem suportar quem realmente era, Elliot tenta dar fim à própria vida e se envolve em um novo acidente. No entanto, ele só acaba no hospital de novo, dessa vez lembrando bem mais sobre seu passado.

Helen, a policial que acabou se tornando seu interesse amoroso, deixa claro que não está interessada em continuar qualquer relação com ele após descobrir quem é. Assim, mais uma vez, Elliot tenta tirar a própria vida, tomando uma grande quantidade de compridos.

Antes de os medicamentos começarem a fazer efeito, no entanto, o ex-criminoso recebe uma mensagem da amada, que parece estar disposta a lhe dar uma segunda chance, encerrando o primeiro ano da série sem revelar se Elliot vai viver, ou morrer.

Felizmente, a 2ª temporada de O Turista deve estrear em breve na Netflix, já que já está em exibição no Reino Unido.

CONFIRA Também: Orion e o Escuro, final explicado: Orion consegue superar seu medo?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar