Este filme da Netflix alcançou NOVO RECORDE da plataforma e tem rendido discussões no FACEBOOK: “é comunzinho”

O Troll da Montanha acaba de se tornar o filme de língua não-inglesa mais assistido em uma semana da Netflix!

O Troll da Montanha acompanha uma paleontologista convocada pelo governo norueguês para investigar uma explosão incomum em uma montanha na Noruega. Em pouco tempo Nora (Ine Marie Wilmanndescobre que um troll gigantesco despertou e está indo em direção à capital do país.

Agora ela e uma equipe do governo precisam encontrar uma forma de deter a criatura antes que seja tarde.

O filme norueguês de estilo “King Kong” estreou na plataforma no último dia 1 de dezembro e desde então conquistou a atenção dos assinantes do streaming.

Com tantos acessos, o “boca-a-boca” na internet começou a dar resultado e cada vez mais pessoas passaram a se interessar por conferir O Troll da Montanha.

Assim, no último dia 7 de dezembro, a Netflix comunicou oficialmente que o longa de ação e fantasia norueguês acumulou um total de 75,8 milhões de horas de exibição na plataforma. Com isso, o filme bateu o recorde de longa-metragem de língua não-inglesa mais assistido em sua semana de lançamento.

Anteriormente, o recorde pertencia ao filme de terror alemão, Céu Vermelho-Sangue, lançado em 2021. À época, o longa acumulou 52,3 horas de exibição no streaming.

Apesar dos números impressionantes do novo recordista, nem todo mundo pareceu tão impressionado assim com filme.

Parte do público está considerando o filme apenas “comunzinho”

este-filme-da-netflix-alcancou-novo-recorde-da-plataforma-e-tem-rendido-discussoes-no-facebook-e-comunzinho

Desde que chegou à plataforma, O Troll da Montanha se tornou foco de várias discussões online, especialmente em grupos sobre filmes e série no Facebook.

Nesses ambientes, as opiniões sobre o longa aparecem bastante divididas entre aqueles que adoraram ou odiaram o filme. A maior parte do público, no entanto, apenas achou a produção mediana, com comentários citando que O Troll da Montanha é apenas “comunzinho”.

De fato, apesar de um enredo redondinho, repleto de metáforas relevantes sobre a degradação da natureza e personagens carismáticos, o novo filme de monstro da Netflix não foge de fórmulas batidas exploradas até a exaustão em Hollywood.

Até mesmo a emoção que o longa apresenta em dado momento, e que fez muita gente se compadecer tanto do “monstro” que alguns comentários citam lágrimas ao longo do filme, é um artifício comum em produções desse gênero. Afinal, quem nunca sentiu uma coceirinha no olho ao presenciar King Kong sendo derrubado do Empire State, ou uma grande dor no coração ao ver os pescoçudos sofrendo em algum dos filmes de Jurassic Park?

E o que esses momentos tem ainda mais em comum com O Troll da Montanha? O fato dessas criaturas essencialmente inocentes estarem sofrendo por causa de ações egoístas dos humanos.

E claro que com tantos longas de monstros sendo lançados ao longo das décadas, é mesmo difícil reinventar a roda. Porém, essas opiniões nada “impressionáveis” de parte do público com o novo filme da Netflix evidenciam o quão saturados os espectadores estão de conteúdos que se parecem muito entre si.

Efeitos especiais são essenciais e a cada ano se tornam mais impressionantemente realísticos, porém, como os espectadores também estão se tornando mais exigente, a missão dos estúdios vai muito além de usar um CGI de boa qualidade.

Mas e a crítica? O que está dizendo sobre O Troll da Montanha?

o troll da montanha

Em relação à crítica, as opiniões são muito mais favoráveis para o filme, com os jornalistas realmente satisfeitos com o resultado do longa dirigido por Roar Uthaug.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme aparece com uma impressionante aprovação de 90%. Entre as opiniões frequentes aparecem muitos elogios à narrativa e ao potencial de entretenimento que o longa oferece.

Apesar disso, ninguém realmente considera que O Troll da Montanha é um filme que deve permanecer na memória do espectador por muito mais tempo que apenas essa temporada.

CONFIRA Também:

“Terror Infantil” entra para a história da Netflix entre as mais assistidas e é MELHOR que o Troll da Montanha

E você, já assistiu O Troll da Montanha? Qual a sua opinião sobre o filme? Conta para a gente aqui nos ocmentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar