Terror Infantil” entra para a história da Netflix entre as mais assistidas e é MELHOR que o Troll da Montanha

No momento em que souberam que a série Wandinha seria lançada na Netflix, os fãs de A Família Adams ficaram bastante animados para saber que o clássico dos anos 90 ganharia um seriado spin-off. E não demorou muito para que a série fizesse sucesso no serviço de streaming, pois ela se tornou a produção mais assistida das séries da Netflix em um período muito curto de tempo.

A série fez tanto sucesso que, inclusive, chegou a fazer até mais sucesso que O Troll da Montanha. Sim, é isso mesmo, mesmo Wandinha não tenha muito em comum com o filme, as duas produções fizeram sucessos estrondosos quando foram lançados na Netflix, e aqui você poderá entender mais sobre isso.

“Wandinha” é novo “terror infantil” de sucesso da Netflix

A história da série é a seguinte: Wandinha Adams (Jenna Ortega) acaba sendo expulsa da escola onde ela estudava depois que ela acabou jogando várias piranhas na piscina da escola, quase matando os alunos que estavam nadando, puramente para se vingar dos responsáveis por terem maltratado o irmão dela, Pugsley (Isaac Ordonez).

Com isso, os pais dela, Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia Adams (Catherine Zeta-Jones), decidem mandar ela para um outro colégio, dessa vez em que ela se dê bem com os outros alunos, e eles acham o lugar perfeito. Embora a nova escola esteja cheia de pessoas estranhas e criaturas macabras, a personalidade fira e sem emoções da Wandinha impedem ela de se dar bem com seus colegas, mas ela acaba descobrindo que ela possui habilidades psíquicas, fazendo com que ela possa solucionar um caso de assassinato.

Quem faz parte do elenco de “Wandinha”?

O elenco principal da série é composto pelos seguintes atores:

  • Jenna Ortega (Wandinha Adams), além de ser conhecida por essa série, a atriz também é famosa por aparecer no filme A Vida Depois (2021);
  • Gwendoline Christine (Larissa Weems), famosa por atuar em Game of Thrones (2011 – 2019) e em Star Wars: O Despertar da Força (2015);
  • Riki Lindhome (Dr. Valerie Kinbott), além de ser atriz, ela também é cantora e compositora;
  • Jamie McShane (Donovan Galpin), o ator é conhecido por aparecer em filmes do MCU como Thor (2011) e Os Vingadores  (2012), além da série CSI: Vegas;
  • Emma Myers (Enid Sinclair), tendo começado sua carreira quando ainda era uma criança em 2010, a atriz ficou famosa principalmente por seu papel nessa série;
  • Christina Ricci (Marilyn Thornhill), a atriz é mais conhecida por atuar em produções independentes, mas ela também apareceu em vários sucessos de bilheteria ao longo dos anos;
  • Percy Hynes White (Xavier Thorpe), conhecido pelos filmes The Edge of Winter A Christmas Horror Story, além de também ser conhecido pela série Between.

Resumo sobre a produção

Durante a pré-produção de A Família Adams (1991), Tim Burton havia sido escolhido para dirigir o filme, mas acabou abandonando a obra devido a conflitos com um outro filme que ele estava dirigindo na época, que no caso era Batman: O Retorno (1992), então Barry Sonnenfeld acabou assumindo o trabalho de diretor para o filme.

Em 2010, foi anunciado que a Ilumination Entertainment havia adquirido os direitos da série que inspirou A Família Adams, e que estavam planejando em fazer uma animação stop-motion da série com Tim Burton participando da direção e da produção, mas eventualmente o projeto acabou sendo cancelado.

Anos depois, em 2019, dois showrunners, Miles Millar e Alfred Gough, tiveram uma ideia para uma série que se passasse no mesmo universo do filme, e depois que eles escreveram o roteiro para o episódio piloto, eles enviaram para Tim Burton, que imediatamente ficou interessado no projeto.

Em 2020, a série Wandinha foi anunciada pela primeira vez, mas na época não foi dadas muitas informações (nem mesmo o nome da série), a única coisa que se sabia é que ela estava sendo dirigida por Tim Burton. A partir daí, a MGM Television havia sido escolhida como a principal produtora do seriado, mas outras companhias também se juntariam no processo ao longo do tempo.

Além disso, Burton seria o diretor da série enquanto Millar e Gough seriam os showrunners principais, mas os três também seriam produtores,  mais tarde, a Netflix adquiriu os direitos de distribuição da série. E depois das filmagens, que se estenderam de setembro de 2021 até março de 2022, a série estreou no serviço de streaming em novembro de 2022, com o primeiro trailer sendo liberado em agosto do mesmo ano.

Confira o trailer da série a seguir.

Sobre “O Troll da Montanha”

Assim como WandinhaO Troll da Montanha também é uma produção original da Netflix. E assim como a série, o filme também fez bastante sucesso no seu lançamento, e por um tempo, Wandinha havia desbancado o filme tornando-se a produção mais assistida da plataforma. Atualmente, O Troll da Montanha ainda é o filme mais popular do serviço aqui no Brasil, mas talvez ele nem se compare com a série em termos de visualizações.

Houve também boatos de que a série é muito melhor do que o filme, embora não haja como provar isso diretamente, pois as duas produções são bem diferentes, ainda sim há quem defenda esse ponto, já que, com base em várias opiniões, o filme norueguês deixou um pouco a desejar. Confira uma breve sinopse do filme a seguir.

Durante uma escavação nas montanhas, uma explosão acabou despertando um enorme troll que estava adormecido nas profundezas da Terra. Agora, a criatura está tomada pela fúria e sai destruindo tudo que ela encontra em seu caminho, e rapidamente se aproxima de Oslo, capital da Noruega. Agora, as autoridades pedem ajuda para uma paleontóloga destemida para encontrarem uma forma de parar o monstro antes que ele causa mais destruição ainda.

confira o trailer do filme a seguir.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Entenda por que “Pinóquio” é um dos favoritos da Netflix ao Oscar de 2023

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar