Ligações de vizinho falecido assombram menino em novo terror da Netflix. Conheça!

Mais uma história de Stephen King recebeu adaptação em formato filme! O Telefone do Sr. Harrigan chegou na quarta-feira (5) à Netflix e já está fazendo muito sucesso por lá.

Dirigido por John Lee Hancock, o filme é um terror sobrenatural, que muito além de sustos, promete ao espectador uma boa história sobre amadurecimento e enfrentamento de problemas.

Confira a seguir todos os detalhes do longa antes de começar a assistir no streaming.

Sinopse de O Telefone do Sr. Harrigan

ligacoes-de-vizinho-falecido-assombram-menino-em-novo-terror-da-netflix-conheca

Nesse filme, Craig (Jaeden Martell) é um adolescente que leva uma vida difícil na escola ao sofrer bullying de alguns colegas.

Craig acaba encontrando alguns trabalhos pontuais na casa do sr. Harrigan, um idoso milionário e solitário, com quem acaba construindo uma amizade improvável.

Quando o sr. Harrigan morre, o adolescente acaba colocando em seu caixão o celular que o ensinou a mexer. Ele só não esperava que, com esse ato afetuoso, acabaria garantindo que uma comunicação sinistra entre eles continuasse depois da morte.

Sobre o filme

O Telefone do Sr. Harrigan é um conto de Stephen King publicado originalmente em 2020 no livro If It Bleeds.

Assim que chegou ao público, a história logo chamou a atenção de diversos produtores e diretores de cinema, e foi a Netflix quem conseguiu, por fim, adquirir seus direitos em julho daquele mesmo ano.

O filme conta com produção de Ryan Murphy (American Horror Story) Jason Blum (The Purge), e além de dirigir, Hancock também atuou como roteirista do longa, contando com a consultoria do próprio Stephen King.

O filme foi gravado entre outubro e dezembro de 2021 e em seu elenco estão Jaeden Martell (It, A Coisa), Donald Sutherland (O Retorno de John Henry), Kirby Howell-Baptiste (Sandman), Cyrus Arnold (Runt), Alexa Niziak (Atividade Paranormal) Joe Tippett (Mare of Easttown) .

O que esperar de O Telefone do Sr. Harrigan

Com apenas um dia desde seu lançamento, as opiniões de crítica e público estão divergindo bastante, como era de se esperar.

Enquanto a maior parte dos críticos de cinema parecem não ter gostado do filme, dando a ele apenas 33% de aprovação no site agregador de opiniões Rotten Tomatoes, o público recebeu o longa de forma muito mais favorável, dando a ele mais de 60% de aprovação.

A maior parte dos comentários de quem gostou, admite que esse não é exatamente um filme de terror, mas sim um drama em que algo sobrenatural e assustador acontece.

O bom desenvolvimento de personagens e a história em si é outra coisa que tem agradado o público.

De modo geral, para quem não espera um filme de premiação, mas uma história competente, esse é um filme que vale a pena assistir.

CONFIRA Também:

Diretor de “O Telefone do Sr. Harrigan” precisou CONVENCER Stephen King a deixá-lo fazer o filme. Entenda!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar