Diretor de “O Telefone do Sr. Harrigan” precisou CONVENCER Stephen King a deixá-lo fazer o filme. Entenda!

O terror O Telefone do Sr. Harrigan já está disponível na Netflix e, como era de se esperar, levou menos de um dia para se tornar um dos filmes mais populares da plataforma.

Baseado em um famoso conto do mestre do terror Stephen King, durante anos diretores e produtores tentar adquirir os direitos da história para transformá-la em filme, porém, apenas John Lee Hancock conseguiu essa proeza.

Em entrevista à Netflix, o diretor famoso por filme como Fome de Poder Um Sonho Possível, explicou a estratégia que precisou usar para passar na frente dos concorrentes e convencer King de que ele era a pessoa certa para levar sua obra para as telas.

Eu sabia que seria uma adaptação difícil, mas pensei que provavelmente valia a pena tentar. Então colocamos nosso nome no chapéu. E então escrevi uma carta para Stephen dizendo: “Sabe, acho que é uma adaptação difícil, mas aqui está o que me atrai na história. Aqui estão os temas pelos quais sou atraído. Aqui estão as memórias que me deu da minha própria infância.” Só para talvez dar uma cotovelada nele para ver que eu realmente me importava muito com isso”, revelou Hancock.

A jogada com email/carta deu tão certo e parece ter tocado tanto o escritor que apenas alguns minutos após recebe-la, Stephen mandou sua reposta ao diretor.

 Em cerca de 15 minutos, recebi um e-mail de volta dizendo: “Ei, John, obrigado pelas palavras gentis. Vamos fazer isso.”

diretor-de-o-telefone-do-sr-harrigan-conta-como-convenceu-sthepen-king-a-deixa-lo-transformar-seu-conto-em-filme
Sr. Harrigan recebendo o telefone que aterroriza o adolescente na história. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Segundo o diretor, a partir desse momento ambos passaram a se comunicar frequentemente sobre a produção, e Stephen deu todo o seu suporte enquanto Hancock escrevia o roteiro.

O Telefone do Sr. Harrigan é protagonizado por Jaeden Martell Donald Sutherland, e conta a história do adolescente Craig (Martellque se torna amigo e companhia do idoso, milionário e solitário, Sr. Harrigan (Sutherland).

Quando o idoso morre, no entanto, a amizade entre eles não acaba e ganha ares assustadores quando o adolescente passa a receber ligações do falecido, e diversas pessoas começam a aparecer mortas.

O longa estreou na quarta-feira, 5 de outubro, na Netflix e deve ser um dos filmes mais vistos da plataforma ao longo da semana.

CONFIRA Também:

Garoto recebe ligações SINISTRAS de idoso MORTO em trailer de novo terror da Netflix. Assista!

E então, já assistiu O Telefone do Sr. Harrigan na Netflix? O que achou dessa adaptação do conto de King? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar