Netflix surpreende anunciando jogo do Sonic (e mais 90 games para 2024)

A Netflix anunciou uma expansão significativa de seu portfólio de jogos para os próximos anos, consolidando-se como uma plataforma de entretenimento audiovisual e para os jogadores, porém o mais surpreendente foi o anúncio de um jogo do Sonic.

Até o final de 2023, a companhia pretende disponibilizar 86 jogos e em 2024 será lançado um novo título exclusivo do “Sonic the Hedgehog”, chamado “Sonic Mania Plus“, além de mais 90 jogos

Netflix surpreende anunciando jogo do Sonic (e mais 90 games para 2024)
Netflix surpreende anunciando jogo do Sonic (e mais 90 games para 2024)
Entre as novidades estão a sequência do aclamado “Cozy Grove” e uma extensão do jogo “Rebel Moon“, do cineasta Zack Snyder, que será desenvolvido pela Super Evil Megacorp e terá uma dinâmica cooperativa para quatro jogadores, ambientada após os eventos dos dois primeiros capítulos da série de filmes.Também serão lançados títulos como “FashionVerse“, que promete oferecer uma experiência inédita de moda, e “Game Dev Tycoon“, onde os usuários poderão criar e gerenciar suas próprias desenvolvedoras de jogos. Além disso, a plataforma trará jogos inspirados em populares produções próprias, como “Virgin River“, “Squid Game” e “The Queen’s Gambit“, sob a bandeira “Netflix Stories”.

Em uma conferência, Ted Sarandos, Co-CEO da Netflix, falou sobre a estratégia de inclusão dos jogos, mencionando que novidades baseadas em formatos como o reality show “Too Hot to Handle” exemplificam o potencial de explorar o catálogo de propriedades intelectuais da marca.

A Netflix também planeja licenciar grandes franquias, como “Grand Theft Auto“, e tem uma abordagem cautelosa em relação a grandes aquisições, preferindo um crescimento orgânico relevante para o setor de jogos.

A companhia já realizou pequenas aquisições de estúdios de jogos e acredita que os jogos são fundamentais para a retenção de sua base de assinantes, embora ainda não tenha divulgado dados concretos sobre o impacto dos jogos entre seus 247,2 milhões de assinantes até o terceiro trimestre.

A Netflix está expandindo testes de jogos em TVs e computadores nos EUA, Canadá e Reino Unido, demonstrando sua preocupação com a experiência de jogo em diferentes dispositivos, além do foco inicial em dispositivos móveis.

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar