Anticapitalista? Produtor de Round 6 desabafa sobre polêmicas críticas ao reality

O reality show “Squid Game: The Challenge” (que no Brasil é conhecido como “Round Six“) tem sido alvo de críticas polêmicas por sua existência, principalmente por ser baseado na popular série de drama da Netflix, “Squid Game”, e por colocar os participantes em jogos infantis distópicos por um prêmio de US$4,56 milhões.

Uma crítica recorrente em relação ao programa é a sua aparente superficialidade ao abordar o tema da desumanização do capitalismo, tema central na série original. Os críticos argumentam que o reality show explora de forma superficial as questões mais profundas apresentadas na série original.

Anticapitalista? Produtor de Round 6 desabafa sobre polêmicas críticas ao reality
Anticapitalista? Produtor de Round Six desabafa sobre polêmicas críticas ao reality

Em uma nova entrevista, os produtores executivos do Studio Lambert, Stephen Lambert, Tim Harcourt e John Hay, responderam a essa crítica e explicaram que há mais elementos além do aspecto anticapitalista na história do programa.

Os produtores apontaram que o programa também é uma crítica ao comportamento competitivo e à forma como somos condicionados desde a infância a sermos ultra competitivos por meio desses jogos infantis. Eles argumentam que o reality show examina como o comportamento humano sob pressão pode ser interessante do ponto de vista do entretenimento televisivo.

Além disso, os produtores destacaram que o programa não se trata de pessoas necessitadas lutando desesperadamente para sobreviver, como é retratado na série original. Na verdade, o reality show apresenta pessoas que são apresentadas a uma oportunidade, o que diferencia a proposta do programa em relação à série original.

Por fim, os produtores admitem que há um elemento do “Round Six” original que não é totalmente explorado no reality show. No entanto, eles argumentam que esse elemento é apenas uma parte pequena e que o programa busca oferecer uma experiência diferenciada aos participantes e ao público.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
O remake de um filme do Stephen King que pode deixar fãs de Round 6 malucos

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar