Narco-Santos: Conheça o dorama que pode gerar PROCESSO contra a Netflix!

Doramas quase sempre se tornam muito populares na Netflix, porém, um tem chamado tanto a atenção do público, que inclusive gerou uma ameaça de processo contra seus produtores e a Netflix. Narco-Santos é uma minissérie sul-coreana baseada em fatos que há dias está entre as mais assistidas.

Criada por Yoon Jong-bin, que também dirigiu os episódios, a série se passa entre a Coreia do Sul, e o Suriname, e trata de um caso de tráfico de drogas que teria acontecido no início dos anos 2000.

A seguir a gente te conta tudo sobre essa nova série que está dando o que falar no streaming.

Sobre Narco-Santos

narco-santos-conheca-o-dorama-que-pode-gerar-processo-contra-a-netflix

Nessa história, Kang In-gu (Han Jung-woo) é um empresário sul-coreano que após um acontecimento, acaba sendo obrigado a cooperar com o Serviço Nacional de Inteligência de seu país, em uma missão perigosa.

Jeon Yo-hwan (Hwang Jung-min), um traficante da coreia que lidera uma grande operação criminosa no Suriname, é a missão de In-gu que precisa ajudar as autoridades a capturar e dar um basta nos negócios do criminoso.

Produção

Narco-Santos é uma produção original Netflix que foi anunciada em março de 2021, já com parte de seu elenco selecionado.

A série tinha calendário de filmagens agendado para começar em abril do mesmo ano na República Dominicana, porém, o aumento nos casos de Covid-19 da época, obrigaram a produção a atrasar seu planos.

As filmagens só foram retomadas em outubro no mesmo país, e em dezembro a equipe e atores partiram para concluir as gravações na Coreia do Sul.

Apesar de se passar em grande parte no Suriname, a produção da série decidiu que não seria possível gravar no país. O receio se mostrou correto, já que é justamente o governo do Suriname que, após o lançamento da série, está ameaçando tomar medidas legais contra a Netflix.

Por que o Suriname quer processar a Netflix por Narco-Santos.

Em 13 de setembro de 2022, o governo do Suriname publicou uma nota oficial demonstrando seu desagradado com a nova produção sul-coreana da Netflix, pela forma como representa o país.

Segundo o Ministro de Relações Exteriores, durante anos o Suriname realmente foi usado como rota de tráfico de drogas, mas isso ficou para trás, e o governo entende que reascender essa fama em Narco-Santos passa uma imagem ruim do país para o restante do mundo.

Na declaração, então, o Suriname declara que pode tomar medidas legais contra os produtores da série e a Netflix.

Nós explicamos todo esse caso e seus desdobramentos, inclusive com possíveis problemas diplomáticos, nessa matéria aqui.

Elenco

Devido a popularidade das séries coreanas na Netflix, é bastante possível que o público reconheça alguns dos rostos de Narco-Santos.

Quem dá vida aos protagonistas da série são Ha Jung-woo e Hwang Jung-min, dois dos maiores astros do cinema sul-coreano dos últimos 20 anos.

Já no papel do líder da operação policial, está o ator mais conhecido pelo público brasileiro. Park Hae-soo que ficou mundialmente famoso após o papel como Cho Sang-woo, em Round 6, e que mais recentemente, também estrelou a versão coreana de La Casa de Papel, como Berlim.

Além dos três, outros nomes no elenco da série são Joo Woo-jin, Yoo Yeon-seok Kim Min-gwi.

Vale a pena assistir Narco-Santos na Netflix?

A Coreia do Sul já demonstrou diversas vezes a qualidade que possuiu para atuar em qualquer gênero dramático, e claro que uma série sobre tráfico também seria bem-sucedida.

Narco-Santos não reinventa a roda desse gênero que vem sendo explorado há anos, mas consegue se sobressair de tantas opções por aí devido a impecabilidade na atuação de seu elenco, e claro, o estilo único que séries sul-coreanas carregam em seu DNA.

A série é boa, e o relato do caso real, que está dando dor de cabeça para o Suriname, é interessante o bastante para manter o público entretido durante seus 6 episódios.

Além disso, o bom-humor aplicado na situação de um civil comum e certinho, se passando por traficante, é realmente impagável em alguns momentos e não deixa nada a desejar a outras grandes séries de tráfico que vemos por aí.

Com sangue, tiros, ameaças e uma boa história, sem dúvidas vale a pena dar uma chance para Narco-Santos na Netflix!

CONFIRA Também:

A Rainha do Sul: Conheça a história real que inspirou a série SUCESSO da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar