“Mulher-Hulk” PREVIU reações machistas à série ANOS ANTES do lançamento. Veja como isso foi possível!

A série Disney+, Mulher-Hulk chegou ao final de sua primeira temporada no último dia 13 de outubro carregando um caminhão de críticas de haters e trolls na internet.

Atenção, spoilers da série a seguir.

A série acabou tratando esse fato com muito bom-humor ao longo de seus 9 episódios, resultando em algumas tiradas hilárias relacionadas, inclusive com episódios que usaram mensagens negativas e vídeos de críticos reais, como noticiamos aqui.

mulher-hulk-previu-reacoes-machistas-a-serie-anos-antes-do-lancamento-veja-como-isso-foi-possivel
Série usou e abusou da meta-linguagem em relação às críticas. (Imagem: Divulgação)

Agora, em entrevista ao Screen Rant, a criadora e roteirista da série Jessica Gao, revelou que as reações negativas à série comumente encontradas em redes sociais, especialmente por parte dos fãs masculinos da Marvel, foram previstas 3 anos antes de a série ser lançada e resultaram nas piadas que encontramos no show.

Segundo a roteirista, essa previsão foi possível ser feita por que, haters e trolls são simplesmente previsíveis em seus preconceitos.

Começamos a escrever a série há três anos; isso é há quanto tempo isso tudo foi. O fato de que fomos capazes de prever com muita precisão, todas as vezes, exatamente qual seria a reação tóxica é triste, mas também mostra o quão cansados ​​e sem originalidade esses caras são. Três anos atrás, eu poderia dizer o que você ia dizer porque você é tão previsível e chato” disse Gao na entrevista.

A equipe tinha uma certeza tão grande da toxidade que seriam as reações de parte do fandom masculino do estúdio, que conseguiram criar o grande vilão da série como um tipo de caricatura desses haters. No caso, um homem que considerava Jennifer Waters (Tatiana Maslany) indigna dos poderes do Hulk, inclusive a acusando de nepotismo, e reunindo uma legião de outros haters da personagem para humilhá-la em público.

Sobre isso, Gao disse que apesar de ter trolls ser uma coisa muito chata, ela ficou muito satisfeita em conseguir fazer piada com isso.

O pequeno troll que vive dentro de mim ficou absolutamente encantado por termos conseguido trollar os trolls”, encerrou a diretora.

Ainda não se sabe se Mulher-Hulk vai ganhar uma 2ª temporada, mas caso sim, é bem provável que tenhamos mais metas-linguagens da série em relação a seus críticos. É esperar para ver.

CONFIRA Também:

Charlie Cox revela qual PERSONAGEM de “Demolidor” está ANSIOSO para reencontrar no MCU

E você, já assistiu Mulher-Hulk no Disney+? O que achou da série? Conta para a gente aqui nos comentários.

Fonte: Screen Rant

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar