Maboroshi: anime da Netflix conta história de amor em mundo congelado no tempo

A Netflix está prestes a ampliar seu catálogo de animes com um título que promete aquecer o coração dos fãs de produção japonesas. Previsto para chegar à plataforma de streaming nessa semana, Maboroshi, é a mais recente obra da renomada Mari Okada. Este é o segundo filme dirigido por Okada, que já conquistou admiradores no mundo da animação com o tocante Maquia: When The Promised Flower Blooms.

Em parceria com o Studio MAPPA, que celebra uma década de inovação e arte em animação, eles estão prontos para apresentar uma intrigante história de amor num mundo paralisado.

Enredo do filme

Maboroshi filme netflix

O palco de Maboroshi é uma cidade onde os relógios pararam de girar sem aviso – uma metrópole siderúrgica que já viu dias melhores, e agora está congelada no tempo após a explosão de um dos reatores de uma imensa siderúrgica. Os moradores passam a viver em uma existência monótona e sufocante, já que são proibidos de fazer qualquer mudança até que a métrica temporal volte ao normal.

Masamune, um estudante do ensino médio que está tão estagnado quanto a cidade em que vive, mas um dia, ao convidar Mutsumi, sua enigmática colega de classe, para visitar a caldeira da siderúrgica, eles descobrem uma garota selvagem, com habilidades de comunicação limitada, que muda completamente o dinamismo de suas vidas diárias.

Impedidos de fazer mudanças ou avanços, porém, sem conseguir impedir que os sentimentos apaixonados surjam, um triângulo amoroso complicado será um verdadeiro impulso para que seu mundo comece a ser destruído.

Produção

Por trás das cenas gélidas e dos corações que anseiam por calor nesta história, está o Studio MAPPA, que nos últimos dez anos vem eternizando seu nome na indústria de animes.

Colaborações anteriores da MAPPA já nos entregaram visuais deslumbrantes e narrativas impressionantes como os sucessos Jujutsu Kaisen e Vinland Saga. Assim, este filme não é uma exceção.

Anunciado inicialmente na comemoração do décimo aniversário do estúdio em 2021, a produção de Maboroshi tem tudo para ser um trabalho da mais alta qualidade.

A direção de Mari Okada, distinguida pela sua habilidade em tecer roteiros emocionais, promete mais uma vez cativar o público. Seu talento, reconhecido na premiação Animation Kobe por suas contribuições aos animes, não deixa dúvidas de que o filme tem um bom potencial.

Data de estreia na Netflix

Maboroshi chega à Netflix nessa segunda-feira, 15 de janeiro, como uma estreia exclusiva da plataforma.

CONFIRA Também: Yu Yu Hakusho: listamos as diferenças entre o anime e a série adaptada da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar