Por que “La Brea” vai acabar na 3ª temporada? Cancelamento chocou fãs

No mundo das séries, poucos cancelamentos recentes foram tão inesperados quanto o de La Brea, a série da NBC que teve anúncio de encerramento em sua 3ª temporada, mesmo mantendo uma base de fãs fiéis e uma audiência na casa dos milhões.

O programa não resistiu aos tremores das greves em Hollywood, no ano passado, e ao que parece, nem mesmo a base de fãs foi suficiente para justificar a continuação do investimento na série.

Confira a seguir o que já sabemos sobre o lançamento da 3ª e última temporada no Brasil.

Cancelamento pegou todo mundo de surpresa

la-brea 3ª temporada brasil

La Brea estreou em 2021 com uma propostas ambiciosas em termos de narrativa de ficção científica.

A trama, se concentra no desaparecimento súbito de parte da população de Los Angeles em um buraco gigante que se abre no meio da cidade e os transporta diretamente para um mundo pré-histórico. No centro está a família Harris, que acaba sendo dividida, com mãe e filho sendo engolidos pela cratera e indo parar em um tempo e espaço estranhos, e pai e filha permanecendo em Los Angeles, enquanto buscam uma forma de salvar seus entes queridos.

Conforme avançou para a segunda temporada, o público viu esses personagens envoltos em ainda mais mistérios, e sendo levados até os anos 1980, ainda na busca por se reunirem no mundo normal.

La Brea teve um começo desafiador em meio ao turbilhão da pandemia de COVID-19, que obrigou sua estreia a ser adiada por mais de um ano. Apesar disso, o lançamento foi um sucesso, e a continuação da série reuniu uma média de 4 milhões de espectadores por episódio na segunda temporada.

Por isso, a notícia do cancelamento do programa surpreendeu tanta gente em novembro do ano passado.

Após a renovação para uma 3ª temporada, esperava-se que os Harris continuassem suas aventuras no estranho mundo onde foram parar. Contudo, as greves de roteiristas e atores sobre melhores condições de trabalho que aconteceram Hollywood, acabaram fazendo com que a NBC preferisse não dar continuação a série.

A justificativa oficial dada para a decisão, foi que, encerrando a série, a produção estaria liberando os atores para ingressar em novos projetos. Infelizmente, no entanto, isso parece ter sido pensado de última hora, já que também foi decidido que a 3ª e última temporada será bem mais curta do que as anteriores, fechando a história toda em apenas 6 episódios.

Quando a 3ª temporada de “La Brea” estreia no Brasil?

Nos EUA, a última temporada da série estreou no último dia 9 de janeiro, apresentando um episódio por semana. Portanto, os seis últimos episódios ainda estão sendo lançados por lá. Isso significa que, vai demorar um pouco até que os espectadores brasileiros possam conferir o desfecho da história.

No Brasil, a série tem distribuição exclusiva pelo Globoplay, plataforma que, atualmente, já conta com as duas primeiras temporadas do programa. No entanto, até o momento ainda não houve um anúncio de quando os novos episódios irão chegar ao streaming por aqui.

Dessa forma, podemos apenas, fazer uma previsão com base nos lançamentos anteriores.

A 2ª temporada de La Brea chegou ao fim nos EUA, em fevereiro. Seis meses depois disso, ela foi disponibilizada na plataforma de streaming brasileira. Assim, acreditamos que o mesmo deve acontecer com a nova temporada.

Portanto, tudo indica que a 3ª temporada de La Brea pode chegar ao Globoplay em meados de agosto de 2024. No entanto, será necessário aguardar mais um pouco para uma atualização oficial sobre esse assunto.

CONFIRA Também: Bridgerton: por que estamos empolgados com a 3ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar