Irmãos Sun, final explicado: Big Sun morre? O que acontece com Charles, Eileen e Bruce?

A série Irmãos Sun, disponível na Netflix e estrelada pela veterana e vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, teve um final de temporada tão intenso quanto toda a sua trama de 8 episódios.

O drama criminal envolvendo uma complicada (e cômica) história familiar girou em torno de um estudante com um segredo chocante: seu legado familiar está enraizado nas sombrias tradições de uma tríade taiwanesa.

Vamos desvendar o fim dessa saga eletrizante e responder algumas perguntas cruciais: Big Sun sobrevive? Como ficam Charles, Eileen e Bruce? A gente te conta nos próximos parágrafos.

Big Sun ordena que Charles mate seu irmão Bruce

O final de Irmãos Sun começa em meio à ressaca de um violento tiroteio, que acabou com a maioria dos líderes da tríade presos ou mortos, à exceção do ardiloso Big Sun, que escapou com seu filho, Charles.

O líder encara uma encruzilhada brutal e ordena que Charles execute Bruce, numa perversa vingança contra Eileen, a matriarca da família, já que o pai psicopata dos garotos descobre que a matriarca tentou armar para conseguir o controle da máfia em seu lugar.

O desafio moral é um tsunami emocional para Charles, que se vê incapaz de seguir adiante com o sanguinário pedido do pai. Uma discussão reveladora com Eileen sobre os verdadeiros significados da lealdade e da família o faz decidir largar de vez a Tríade, mas seu pai não está nada disposto a deixar que ele faça isso.

Bruce diz ao irmão que vai matar Big Sun

Na sequência dos eventos, Charles se encontra frente a frente com Big Sun, mas em uma reviravolta, quem entra na linha de fogo não é ele, mas sim Bruce e Eileen. Em uma demonstração de coragem, Charles se volta contra outros membros da tríade para proteger sua família, o que acaba fazendo com que ele mesmo seja preso.

Após escapar de um ataque adicional, Eileen e Bruce lidam com seu agressor usando nada menos que um fio de telefone, numa cena que traz o melhor da ação vista na série até ali.

Bruce, impelido por um senso de justiça e pelo desejo de proteger sua família, decide que é hora de enfrentar Big Sun.

Assim, em um encontro com o irmão, Bruce conta que pretende matar o pai, o que acaba se tornando real quando ele dispara contra o peito de Big Sun mais tarde, porém, sem tanta gravidade. Eileen, no entanto, decide que já se cansou de verdade das ações do ex-marido, e enquanto ele está sendo tratado no hospital, disfarçada de enfermeira, ela aplica nele uma dose cavalar de insulina, o que deve deixá-lo fora da jogada permanentemente.

Final de “Irmãos Sun”: Eileen decide voltar para a máfia

Irmãos sun final explicado

Como se espera de qualquer drama de máfia que se preze, o final traz mais do que apenas corpos e balas.

Eileen, demonstrando uma resiliência e perspicácia que só a matriarca de uma dinastia criminal poderia ostentar, decide retornar a Taiwan. Lá, ela planeja reerguer a tríade com uma visão renovada; “mais inteligente”, conforme suas próprias palavras.

Charles, que antes sonhava com uma vida simples como padeiro, hesita inicialmente. No entanto, ele acaba escolhendo seguir o caminho da família, ao lado de sua mãe, adiando seus sonhos pessoais em prol do legado e da sobrevivência familiar.

Bruce, por sua vez, mostra que nem todas as histórias do submundo precisam terminar em sangue e luto. Afastando-se dos negócios obscuras da família, ele continua seus estudos em medicina, assim como seu amor pelo improviso.

No final de Irmãos Sun terminamos com uma boa parte da trama bem amarrada, porém, com a decisão de Eileen de retornar ao crime, a série facilmente poderia ganhar uma 2ª temporada.

CONFIRA Também: Nova série da Netflix tem alguma das cenas de lutas mais incríveis e é ótima opção para acompanhar em 2024

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar