House of Ninjas: assistir ou não na Netflix? Eis a questão

House of Ninjas assistir ou não na Netflix Eis a questão

RESUMO

  • “House of Ninjas” é uma nova série da Netflix que combina trama familiar, ação e legado ninja.
  • A história segue Haru, um jovem que precisa decidir entre seguir a tradição familiar ou seguir seu próprio caminho.
  • A série recebeu elogios pela trama promissora e o foco nos laços familiares, apesar da necessidade de mais cenas de ação e luta.

A Netflix estreou recentemente “House of Ninjas“, uma série que combina trama familiar, ação e legado ninja. A série foi criada por Dave Boyle e conta com a colaboração de Yoshiaki Murao, Takafumi Imai e o protagonista Kento Kaku na construção da história.

A trama é centrada em Haru, interpretado por Kento Kaku, um jovem que precisa decidir entre seguir a tradição familiar como um shinobi (ninja em japonês) ou seguir seu próprio caminho, evitando se envolver no negócio de saquê da família.

A escolha é ainda mais complicada quando a família enfrenta uma tragédia com o desaparecimento de Gaku, o irmão corajoso de Haru, fazendo com que eles questionem o papel dos ninjas na família.

Enquanto os Tawara lidam com problemas financeiros e conflitos pessoais, como furtos praticados pela matriarca e a filha envolvida em furtos de arte, eles também enfrentam uma nova ameaça que pode obrigá-los a retornar às suas raízes ninja e se unir mais uma vez.

Um aspecto complicado da vida de Haru é seu romance proibido com a jornalista Karen Ito, devido às regras rígidas do clã shinobi que proíbem qualquer tipo de contato.

Embora a série tenha sido elogiada por suas cenas de ação cativantes, ela definitivamente poderia se beneficiar de mais sequências de luta e ação. No entanto, o enredo promissor e o foco nos laços familiares e tradições são pontos altos, aproximando-a bastante de outra série recente: “The Brothers Sun”.

“House of Ninjas” apresenta potencial para desenvolver personagens secundários e aprofundar ainda mais a mitologia do clã ninja.

NOSSO VEREDITO: Vale a pena assistir caso você se interesse em dramas familiares entrelaçados com artes marciais e a cultura ninja.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar