Hanna: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme de ação da Netflix

Lançado em 2011, Hanna se tornou um dos filmes de ação mais bem sucedidos da Netflix dos últimos tempos desde que foi incluído no catálogo.

Aliás, o próprio lançamento do filme foi tão popular que a Amazon Prime lançou em 2019 uma série baseada no roteiro, com três temporadas, que também fez sucesso na plataforma.

Atualmente, o filme está na terceira posição dos top 10 filmes mais assistidos do Brasil. Caso você não conheça a produção ainda, veja abaixo um pouco sobre ela e depois confira alguns motivos para assistir e para passar longe do filme.

Sobre Hanna

Criada no meio de uma floresta finlandesa longe de toda civilização, Hanna (Saiorse Ronam) passou toda a sua vida sendo treinada pelo seu pai para ser uma verdadeira arma de guerra, recebendo treinamento para utilizar armas, sobreviver em lugares e climas hostis, combater oponentes em lutas corpo-a-corpo e falar diversas línguas diferentes.

Mas, um dia, Hanna e seu pai são descobertos, e ela consegue fugir, mas seu pai não tem a mesma sorte. Estando sozinha, ela precisará colocar todas as suas habilidades em prática para conseguir sobreviver e escapar da CIA, que quer a todo custo acabar com ela.

Hanna: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme de ação da Netflix (Imagem: Reprodução/ Amazon Prime)
Hanna: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme de ação da Netflix (Imagem: Reprodução/ Amazon Prime)

Motivos para assistir Hanna

A seguir, confira 3 motivos para assistir Hanna, o filme de ação que tem feito sucesso na Netflix recentemente.

Cenas de ação incríveis

Como Hanna é um filme de ação, cenas de luta, perseguições e destruição é o que não falta nessa produção. E, ao contrário de outros títulos do mesmo gênero, que possuem cenas do tipo que são genéricas demais, previsíveis e muito forçadas, Hanna consegue entregar sequências de ação que prendem a atenção do espectador.

Um roteiro original

É fácil encontrar filmes de ação com falta de originalidade, excesso de momentos clichês e forçadas no roteiro. Embora haja momentos que possam chegar perto desses três aspectos, a maior parte do roteiro de Hanna é repleta de originalidade e momentos que fazem com que o espectador seja envolvido completamente com a trama do filme.

Além disso, como a protagonista do filme é uma adolescente, há momentos em que o roteiro se desvia um pouco da pegada adulta e séria para ir em direções focadas em aspectos mais adolescentes, mas sem exagerar muito.

Direção e filmagens excelentes

Além de lutas com coreografias incríveis e um roteiro que consegue prender a atenção do espectador, a direção e as filmagens combinadas com o roteiro e as próprias cenas de ação fazem com que Hanna seja um filme do gênero de ação que se destaca dos demais.

A combinação de um roteiro bem escrito e original, com cenas de ação com coreografias bem-feitas e uma direção e filmagens organizadas, resultam em um filme que consegue agradar até quem não é fã de filmes de ação.

Motivos para passar longe de Hanna

A seguir, confira 2 motivos para passar bem longe do filme.

Momentos e cenas desnecessários

Embora já tenhamos mencionado que o filme altere o caminho para temas e aspectos mais focados para adolescentes sem muito exagero, o filme altera o curso dirigindo-se em outros momentos a cenas que podem ser caracterizadas como “desnecessárias”.

Pode-se até dizer que alguns desses momentos foram para “encher linguiça” e aumentar o tempo de duração do filme, que é de quase duas horas.

Início bom, final e meio médios

O filme começa em um bom passo e ritmo, que se mantém até pouco antes da metade. Pode-se dizer que o filme vai perdendo aos poucos a sua essência e se tornando “chato” aos poucos.

Embora ainda haja certas partes do filme que consigam prender a atenção do espectador ao filme por mais algum tempo, ainda há uma chance do espectador se cansar rapidamente de assistir.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Sextou! Os 7 melhores lançamentos recentes da Netflix para assistir no final de semana

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar