Lançamentos de temporadas inteiras com dias CONTADOS na Netflix! Plataforma estuda novo modelo para estreias. Entenda!

Um novo relatório da Netflix divulgado essa semana mostrou que a plataforma pode estar prestes a encerrar o modelo de lançamentos que ajudou a transformar em padrão.

Segundo o boletim informativo Puck News, em breve o streaming poderá deixar de lançar temporadas inteiras de uma única vez, adotando o clássico modelo de lançamentos semanais, que já foi utilizado com séries como Better Call Saul, e atualmente em diversas produções sul-coreanas.

A medida seria uma forma de garantir que os usuários se sintam envolvidos com novas temporadas por um período maior de tempo.

lancamentos-de-temporadas-inteira-com-dias-contados-na-netflix-plataforma-estuda-novo-modelo-entenda
Temporadas podem passar a ter lançamentos de episódios semanais. (Imagem: Divulgação)

A iniciativa chega como uma tentativa de o streaming reter assinantes por mais tempo, visto que com a alta concorrência de outras plataformas, a Netflix vem perdendo uma quantidade assustadora de clientes todos os meses.

Segundo Matthew Belloni, produtor da Puck, durante muito tempo o CEO da Netflix, Reed Hastings, se sentiu relutante em considerar a mudança de formato de seus lançamentos compulsórios (temporadas inteiras), já que no passado esse formato serviu muito bem aos interesses da empresa.

Com a nova realidade do mercado, no entanto, o retorno as raízes de lançamentos espaçados entre episódios parece ter se tornado uma necessidade.

Nos últimos meses a Netflix teve experiências bastante positivas com modelos de lançamentos semanais. O maior exemplo disso, sem dúvidas, é a série sul-coreana Uma Advogada Extraordinária, que há semanas se encontra no top 10 do ranking mundial do streaming, rendendo muito engajamento dos assinantes nas redes sociais.

Apesar do relatório ter apontado que a Netflix passará a adotar o novo modelo em breve, ele não diz quando exatamente isso acontecerá.

A Netflix foi uma das pioneiras do modelo conhecido como “lançamento compulsivo”, que lança temporadas inteiras de séries de uma única vez. 

Com o passar dos anos, no entanto, parece que a ideia inovadora se tornou uma dor de cabeça para a plataforma, que vê várias de suas produções mais caras  serem apenas um interesse rápido e passageiro do público.

Resta saber se voltar ao padrão de lançamentos semanais terá mesmo o impacto positivo que os acionistas da empresa esperam.

CONFIRA Também:

Netflix | Após perder 200.000 assinantes, streaming deve lançar plano mais barato com anúncios

E você, o que acha da ideia da Netflix? Acha interessante que a plataforma passe a disponibilizar suas séries no modelo de episódios semanais?

Conta para a gente aqui nos comentários!

Fonte: Screen Rant

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar